Busca interna do iBahia
HOME > CARNAVAL

VEM AÍ!

Ex-atriz da Globo viverá esposa falecida de Lula durante Carnaval 2026

A artista dará vida a ex-primeira dama do Brasil

Franciely Gomes
Por
Lula e Marisa Letícia durante reunião organizada por movimentos sociais, sindicatos e partidos
Lula e Marisa Letícia durante reunião organizada por movimentos sociais, sindicatos e partidos - Foto: AFP | Nelson Almeida

Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado durante o Carnaval 2026. O presidente do Brasil se tornou enredo da escola de samba Acadêmicos de Niterói no Carnaval, que fará sua estreia no Grupo Especial do Rio de Janeiro este ano.

Com uma apresentação voltada à trajetória pessoal e política do Chefe de Estado, a agremiação também passará pela vida amorosa dele, trazendo a representação de Marisa Letícia Lula da Silva, que viveu com Lula por mais de quatro décadas, até sua morte em fevereiro de 2017.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

FAMOSOS

Grávida, Lore Improta expõe bastidores do Carnaval de 2026
Grávida, Lore Improta expõe bastidores do Carnaval de 2026 imagem

MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO

Furdunço e Fuzuê mudam de data em 2026; veja nova programação
Furdunço e Fuzuê mudam de data em  2026; veja nova programação imagem

CARNAVAL

Claudia Leitte deixa a pipoca de fora da agenda do Carnaval 2026
Claudia Leitte deixa a pipoca de fora da agenda do Carnaval 2026 imagem

Retratada como parte central da narrativa do desfile da escola, Marisa será representada pela ex-atriz da Globo Juliana Baroni. Conhecida por atuar em novelas como ‘Salsa e Merengue’, ‘Uga Uga’ e ‘Malhação’, a artista já deu vida à ex-primeira dama em 2010, no filme’ Lula, o Filho do Brasil’.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Thiago Barcellos (@barcellosthiago)

Quem também estará presente durante o desfile é a atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, que confirmou sua participação. Entretanto, o presidente Lula ainda não revelou se fará parte da apresentação, que leva o título “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”.

Carnaval ao vivo é no A TARDE!

Acompanhe os trios, artistas e a folia em tempo real na transmissão especial do A TARDE.

Assista no Youtube Youtube icon
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

carnaval Carnaval 2026 janja juliana baroni Lula

Relacionadas

Mais lidas