CARNAVAL
Ivete, Brown, Baiana e Ilê dividem Castro Alves na abertura da folia
Ilê Ayê marcou presença no trio de Ivete Sangalo
Por Matheus Calmon
O primeiro evento do carnaval oficial de Salvador foi um encontro que entrará para a história da folia momesca soteropolitana. Nesta quinta-feira, 8, de forma inédita, a festa foi iniciada na Praça Castro Alves, que tradicionalmente encerra o desfile no Osmar.
Para esta abertura, três trios se encontraram e dividiram espaço sob das bençãos do poeta. Ivete Sangalo, BaianaSysten e Carlinhos Brown.
Quem deu início aos trabalhos foi Ivete Sangalo, que desejou um carnaval de paz e frisou a homenagem aos blocos afro.
"A praça Castro Alves é do povo e minha também", celebrou Ivete. Após a apresentação foi a vez de Carlinhos Brown abençoar e fazer tremer a praça.
"É um país de alegria, que tem abraços. Em homenagem ao Brasil, carnaval direto da Bahia. Saúde nesse carnaval. Muita paz", pediu Brown.
Na sequência do show de Brown, Russo Passapusso, com a BaianaSystem, pediu ao público para gritar paz.
"De Juazeiro ao Candeal", disse Russo. Em determinado momento, Ivete recebeu em seu trio o Ilê Ayê para se apresentar. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao grupo afro pela resistência nas últimas cinco décadas.
"Que honra, que oportunidade linda. Quero agradecer a força, a potência de vocês sem pedir nada em troca", contou a cantora, que disse ainda que fez questão de ter o filho, Marcelo Cady, presente.
"Trouxe meu menino, disse: 'meu filho, isso é uma das coisas mais especiais que podia acontecer no carnaval. Tenho o maior orgulho desse filhão, músico maravilhoso".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes