Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CARNAVAL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Ocupação de hoteis em Salvador chega a 100% nesta sexta, diz prefeitura

Ainda conforme ela, outro destaque está no quantitativo de pessoas que voltam para curtir o Carnaval, com 70%

Por Carla Melo e Lula Bonfim

28/02/2025 - 14:39 h | Atualizada em 28/02/2025 - 15:39
Ocupação de hoteis chegam a 100% nesta sexta, diz prefeitura
Ocupação de hoteis chegam a 100% nesta sexta, diz prefeitura -

Segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, os hoteis da capital baiana chegaram a até 100% de ocupação nesta sexta-feira, informou a vice-prefeita Ana Paula Matos em coletiva de imprensa da prefeitura de Salvador.

“A ocupação está em 84%, mas quando a gente olha os números, a gente percebe que aumentou a hospedagem na casa de parentes, também outros meios e a própria alocação de apartamentos por temporada. O que fica muito claro para a gente, quando a gente está pesquisando, de todo o público na festa é que 60% da ocupação é local e 40% de fora. Então já é um número significativo, considerando que você começa, de fato, a vender os maiores pacotes de sexta a terça”, disse a gestora.

Leia Também:

Ainda conforme ela, outro destaque está no quantitativo de pessoas que voltam para curtir o Carnaval, com uma média de 70% de foliões que voltaram mais de três vezes para Salvador.

“Em média, quase 70% já vieram mais de três vezes pro Carnaval. O meio de transporte que elas mais estão vindo é 60% que vêm de avião - tem muita gente vindo do Sudeste para cá e 5% vêm de outros países. Agora nossa expectativa é que de fato essa cidade que está acusando que está encantando ela precisa continuar nesse investimento em infraestrutura turística”, continuou ela.

Lotação

Segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, ainda é esperada uma alta no número de turistas neste final de semana. Ainda conforme o gestor, é esperada uma lotação de foliões no circuito no sábado.

“Muita gente ainda trabalhou na quinta, trabalha hoje na sexta. Temos mais gente que vem de fora e tem muita gente que ainda vai chegar hoje. Ontem nós tínhamos 84% de ocupação hoteleira, e hoje chega a 100% porque os hoteis vendem o pacote de sexta a terça. Ninguém está conseguindo mais alugar um incômodo. sempre o sábado é a maior preocupação. Isso se confirmou ano passado”, disse ele.

Medidas

Ainda de acordo com o prefeito, a lotação de foliões tem preocupado as autoridades públicas, que já diminuíram a quantidade de equipamentos.

“Já adotamos outro conjunto de medidas, por exemplo, diminuímos a quantidade de equipamento. A gente chegou a ter 40 equipamentos no sábado na Barra. Era o dia que tinha mais equipamentos. Esse ano nós limitamos a 28 equipamentos. Tiramos muitas estruturas da prefeitura”, disse o gestor.

A gente junta a estrutura contra a violência contra a mulher, com LGBT. Jantando o que é possível junta. Neste ano, a gente juntou esse ano com o objetivo de ter mais espaço.Então, essas medidas nos permitem a gente tem uma segurança maior para é passar pelo sábado”,completou ele.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ana Paula Matos Bruno Reis Carnaval de Salvador coletiva PREFEITURA Salvador

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ocupação de hoteis chegam a 100% nesta sexta, diz prefeitura
Play

VÍDEO: Tomate canta música em homenagem ao Bahia

Ocupação de hoteis chegam a 100% nesta sexta, diz prefeitura
Play

VÍDEO: Olodum agita o Carnaval no Pelourinho com multidão

Ocupação de hoteis chegam a 100% nesta sexta, diz prefeitura
Play

Jau reúne sucessos da música baiana e anima foliões no Campo Grande

Ocupação de hoteis chegam a 100% nesta sexta, diz prefeitura
Play

VÍDEO: Tony Salles agita multidão no circuito Osmar com trio 'pipoca'

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA