CARNAVAL
Ritmos do Amapá e da Bahia se encontram no Camarote Brown
Carlinhos Brown recebeu autoridades na mostra Amazônia Negra e artistas de Marabaixo no palco
Por Redação

Um domingo de muita ancestralidade no encontro da música percussiva afro baiana de Carlinhos Brown com o Marabaixo, gênero que celebra a identidade e a resistência do povo do Amapá, no Camarote Brown, na Barra.
O encontro reuniu o governador do Amapá Clécio Luís, a primeira dama estado, Priscilla Flores, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior. Nesta segunda de Carnaval, os anfitriões Brown, Licia Fabio e Camila Rebouças voltam a receber o grupo musical amapaense em mais uma apresentação para os convidados do camarote.
Leia Também:
Escolhido o embaixador do Marabaixo, Carlinhos Brown foi até ao Amapá para mergulhar na essência do Marabaixo, compreendendo suas raízes. A visita resultou na criação da exposição fotográfica “Amazônia Negra: Expedição Amapá”, que ocupa uma sala especial no camarote, sonorizada com sistema de última geração. Ao visitar a mostra, os convidados vão conferir as imagens que capturam o diálogo entre as culturas afro-ameríndias do Amapá e da Bahia e conhecer os instrumentos deste gênero musical.
Confira galeria:



















O domingo voltou a ser muito concorrido no Camarote Brown, com cerca de mil pessoas circulando em suas dependências internas e externas.
Os espaços confortáveis com muitas poltronas e pufes, salões e banheiros climatizados, a gastronomia, atrações musicais com referências que o torna mais desejado da folia. O extenso mirante com vista do Farol da Barra é um dos espaços mais disputados pelos convidados Candyall Entertainment, Join Entretenimento e Licia Fabio Produções podem ver de perto e até com as estrelas da música baiana.
Ontem, do mirante todos puderam presenciar o encontro de Brown, que cantou e conversou com Bell Marques, que estava passando com seu trio. O cacique do Candeal lembrou a força dada pelo artista no início de sua carreira ao gravar a música Selva Branca, que cantaram juntos emocionando a pipoca e o camarote. Em seguida, Bell cantou Vumbora Amar, lembrando que a música também foi um presente de Brown, autor junto com Alain Tavares.
O camarote manteve a tradição baiana de servir feijoada aos domingos. O Lafayette, restaurante residente neste Carnaval, serviu uma feijoada carioca completa, que provocou filas em torno do buffet. O Amado, o restaurante convidado do dia, também provocou suspiros com a sua cozinha contemporânea. Nesta segunda, o chef Fabricio Lemos é o convidado especial para mostrar um pouco de sua cozinha premiada.
No domingo, o multi-instrumentista Pugah encantou o público com o seu balanço que exalta a arte dos guetos, becos e vielas. Hoje, o Guetho também vai estar presente na voz da Amanda Santiago, que traz toda a sua bagagem o seu aprendizado de anos na Timbalada.
A promoter Licia Fabio, referência no Carnaval de Salvador e expert em eventos de luxo, assina o camarote, com produção executiva de Camila Rebouças e Helaine Schindler.
A realização é da Candyall Entertainment, Join Entretenimento e Licia Fabio Produções, com o patrocínio da Brahma, o player oficial da Apple Music e com o apoio da Stanley, Costa do Sauípe, Shopping da Bahia, Tênis Pé Baruel, Sanavita, Faculdade Zarns, Johnnie Walker, Chocolates Brasil Cacau, Vitalmed, São Braz e Olé. O camarote conta com a parceria da Indaiá, Sost, Tivoli, Bauducco, Avatim, Vestra, Zoom Imagem, Tidelli e NN Arquitetos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes