CARNAVAL
SSP registra redução de furtos, roubos e agressões no Carnaval
Mais de 4 mil objetos não permitidos foram apreendidos nos circuitos
Por Redação
Durante reunião de avaliação realizada nesta terça-feira, 4, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados relativos à segurança no Carnaval.
A SSP confirma a redução de 40% no número de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos de celulares, assim como a diminuição de agressões físicas.
Leia Também:
Para o vice-governador da Bahia e coordenador-geral do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, comemorou os números positivos e destacou as ações realizadas no Carnaval 2025.
“As estratégias de proteção social, que teve destaque no combate à violência e ao assédio sexual contra a infância e a juventude, além do enfrentamento ao crime contra as mulheres e o cuidado com quem cuida do carnaval; que são os catadores, catadoras, cordeiros e ambulantes deram o tom a nossa festa”, comentou.
“Este ano, reforçamos o uso do patrulhamento aéreo, dos drones, de equipamentos de inteligência e de comunicação. Agora vamos começar a pensar nas outras grandes festas que nós temos na Bahia, a próxima é a Micareta de Feira”.
Vale salientar que foram apreendidos pelas forças de segurança mais de 4 mil objetos não permitidos nos circuitos da folia. O Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a implantação de novas tecnologias utilizadas no Carnaval de Salvador e nas grandes festas no interior do estado.
“Este ano, reforçamos o uso do patrulhamento aéreo, dos drones, de equipamentos de inteligência e de comunicação. Agora vamos começar a pensar nas outras grandes festas que nós temos na Bahia, a próxima é a Micareta de Feira”, disse Werner.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes