Moradores reclamam de falta de água em municípios do recôncavo baiano | A TARDE
Atarde > Cidadão Repórter

Moradores reclamam de falta de água em municípios do recôncavo baiano

Publicado sábado, 27 de julho de 2019 às 15:40 h | Atualizado em 27/07/2019, 16:20 | Autor: Ashley Malia
Embasa afirmou que o abastecimento foi interrompido apenas na sexta-feira, 26
Embasa afirmou que o abastecimento foi interrompido apenas na sexta-feira, 26 -

Moradores dos municípios de Muritiba, São Félix e Cachoeira se queixam da falta da água desde a última quarta-feira, 24, sem água. A professora Laiza Mello, de 32 anos, residente na cidade de Muritiba, relatou ao Portal A TARDE, por meio do Cidadão Repórter,  que a população utilizou água de reservatórios particulares e que o prefeito chegou a disponibilizar um carro pipa para abastecer algumas casas.

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) afirmou que o abastecimento foi interrompido apenas na sexta, 26, e que voltou a ser regularizado aos poucos neste sábado, 27. No entanto, segundo a moradora, o fornecimento retornou, por volta das 11h, em apenas uma rua do bairro.

“Eu moro com meus pais e minha avó. A gente teve que comprar água mineral para fazer as coisas, lavar roupa, lavar prato, e cuidar de minha avó que está recém-operada”, afirmou Laiza.

Por meio de nota, a Embasa disse que o trecho da tubulação que apresentou o vazamento já está em manutenção, mas que é um trabalho complexo, pois o local possui grande tráfego de veículos. A previsão é de que o serviço seja concluído neste sábado, de forma gradativa (leia íntegra da nota abaixo). 

Publicações relacionadas