CIDADÃO REPÓRTER
Poste deteriorado põe em risco a segurança em Vilas
Por Jair Mendonça Jr.
O leitor Thadeu Motta entrou em contato nesta quarta-feira, 5, com a redação de A TARDE para denunciar a situação precária de um poste de energia localizado em frente à sua casa, na rua Praia de Orange, Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas (Grande Salvador).
Segundo Motta, o poste, que sustenta fios de alta-tensão e telefônicos, um transformador e dois braços de iluminação pública, está deteriorado. "A estrutura interna está irremediavelmente danificada pela ferrugem, o que já ocasionou a queda de vários pedaços do mesmo. Não oferece a menor segurança", teme o leitor.
Thadeu Motta inclusive salienta que já fez inúmeras solicitações à Coelba porque os fios de alta-tensão estão tocando nos galhos de uma árvore. "Essa situação se arrasta há um ano. Toda vez que chove acontecem curtos-circuitos", afirma.
Substituição
A equipe de reportagem de A TARDE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Coelba para informar o caso. Por meio de nota, o setor informou que um técnico esteve nesta quarta mesmo em Vilas e o poste será substituído na próxima segunda, 10.
"Este prazo é necessário para que a Coelba avise os consumidores atendidos pelo equipamento sobre o desligamento no fornecimento de energia para a execução do serviço e informe também às empresas de telefonia para que retirem seus cabos", diz a nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes