Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
07/09/2024 às 16:42 • Atualizada em 07/09/2024 às 17:00 - há XX semanas | Autor: Da Redação

FESTIVAL DE VENEZA

Cinema brasileiro: “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro

Brasileiros Murilo Hauser e Heitor Lorega foram premiados na tarde deste sábado, 7

“Ainda Estou Aqui” é o novo filme do cineasta brasileiro Walter Salles
“Ainda Estou Aqui” é o novo filme do cineasta brasileiro Walter Salles -

Os brasileiros Murilo Hauser e Heitor Lorega ganharam o prêmio de melhor roteiro por “Ainda Estou Aqui” no Festival de Veneza de 2024, durante a cerimônia de premiação na tarde deste sábado, 7. O evento celebra a 81ª edição da mostra.

“É uma grande emoção estar aqui. Gostaria de agradecer ao júri e ao festival que receberam a gente e nosso filme de braços tão abertos. Muito obrigado. Tem sido muito especial estar aqui e assistir tantos bons filmes”, começou Hauser.]

Leia mais:

>> Secretário baiano é cotado para Ministério dos Direitos Humanos

>> Bolsonaro chega para ato na Paulista contra Alexandre de Moraes

>> Secretário da SEAP abre o jogo sobre presídio federal na Bahia

“Ainda Estou Aqui” é o novo filme do cineasta brasileiro Walter Salles (“Central do Brasil” e “Diário de Motocicleta”). Na primeira exibição em Veneza, a produção foi ovacionada por 10 minutos.

“Gostaria de agradecer Walter [Salles, diretor] por nos convidar para escrever esse roteiro oito anos atrás, quando começamos a fazer pesquisas sobre esse projeto. Queremos dedicar esse prêmio a Eunice e todos os Paivas, que nos deixaram entrar em suas vidas e casa e nos deixaram contar essa história. Não é só a história de uma família, mas do Brasil. Muito obrigada a todos os envolvidos”, continuou.

“Também queremos agradecer nosso elenco brilhante, mas especialmente a grande Fernanda Torres, que contou essa história com todo o seu coração e alma. Esse é para você, Nanda. Viva o cinema brasileiro“, finalizou Lorega.

A trama é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de seus vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.

O título é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e conta com a participação especial de Fernanda Montenegro. A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado “Central do Brasil“ (1998).

Assuntos relacionados

81º festival de veneza Ainda Estou Aqui cinema brasileiro Festival de Veneza Filme Ainda Estou Aqui Walter Salles Walter Salles

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

81º festival de veneza Ainda Estou Aqui cinema brasileiro Festival de Veneza Filme Ainda Estou Aqui Walter Salles Walter Salles

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

81º festival de veneza Ainda Estou Aqui cinema brasileiro Festival de Veneza Filme Ainda Estou Aqui Walter Salles Walter Salles

Publicações Relacionadas

A tarde play
“Ainda Estou Aqui” é o novo filme do cineasta brasileiro Walter Salles
Play

Fernanda Torres chora ao ser ovacionada no Festival de Veneza

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA