NOVO MINISTRO?
Secretário baiano é cotado para Ministério dos Direitos Humanos
Gestor público fala com o Portal A TARDE sobre o assunto
Por Da Redação
O secretário estadual licenciado de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, entrou no rol dos nomes cogitados para assumir o Ministério deixado por Silvio Almeida, após as denúncias de assédio sexual, entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Almeida foi demitido pelo presidente Lula (PT), na noite de sexta-feira, 6. Ele nega as acusações.
Leia mais
>> Veja pronunciamento de Silvio Almeida após exoneração
>> “Grande perda para nós”, comenta Kleber sobre Silvio Almeida
Ao Portal A Tarde, Freitas afirmou que, até o momento, não foi procurado para tratar sobre o assunto. "Não fui sondado". Questionado se aceitaria um eventual convite para assumir a pasta, o gestor licenciado respondeu: "Não tenho o que falar sobre isso, porque não fui procurado".
Com a exoneração de Almeida, o petista nomeou, de forma interina, a secretária de Gestão e Inovação, Esther Dweck, para substituir Silvio Almeida. A vaga, segundo informações da coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo, continua aberta.
Já Felipe Freitas se licenciou recentemente da pasta para se dedicar às eleições de Feira de Santana, onde atua como coordenador de campanha do deputado federal Zé Neto (PT), que trava uma disputa com o ex-prefeito da cidade, Zé Ronaldo (União Brasil). Após o período eleitoral, ele retornará ao seu posto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes