POSICIONAMENTO
Anielle Franco fala sobre assédio pela 1ª vez: "Inaceitável"
Ex-ministro Sílvio Almeida foi exonerado do cargo na noite desta sexta-feira, 6,
Por Da Redação
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se posicionou pela primeira vez sobre as denúncias de assédio contra o agora ex-ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida.
Em publicação nas redes sociais, a irmã de Marielle Franco fez um desabafo sobre a situação e pediu respeito ao seu espaço.
"Hoje eu venho aqui como mulher negra, mãe de meninas, filha, irmã, além de ministra de Estado da Igualdade Racial. Eu conheço na pele os desafios de acessar e permanecer em um espaço de poder para construir um país mais justo e menos desigual. Desde 2018, dedico minha vida para que todas as mulheres e pessoas negras possam estar em qualquer lugar sem serem interrompidas", disse.
Leia também:
>> Lula publica exoneração de Silvio; Rita de Oliveira assume cargo
>> Professora denuncia assédio do ministro Silvio Almeida: 'levantou minha saia'
Ainda na publicação, a ministra afirmou que "não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência. Reconhecer a gravidade dessa prática e agir imediatamente é o procedimento correto, por isso ressalto a ação contundente do presidente Lula e agardeço as todas as manifestações e solidariedade que recebi. Tentativas de culpabilizar, desqualificar, constranger, ou pressionar vítimas a falar em momentos de dor e vulnerabilidade também não cabem, pois só alimentam o ciclo de violência".
Por fim, a ministra pediu que "respeitem meu espaço e meu direito à privacidade. Contribuirei com as apurações, sempre que acionada".
Na noite desta sexta-feira, o ex-ministro foi exonerado do cargo. Ele nega as acusações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes