POLÍTICA
Professora denuncia assédio do ministro Silvio Almeida: 'levantou minha saia'
O ministro, que deve ser demitido nas próximas horas, foi acusado de cometer assédio contra diversas mulheres
Por Da Redação
A professora Isabel Rodrigues usou as redes sociais nesta sexta-feira, 6, para contar que sofreu assédio sexual por parte do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
Em vídeo, ela explica que que o caso ocorreu em agosto de 2019, quando ainda tinha uma relação de amizade com o ministro.
O assédio sexual teria acontecido durante um almoço com Silvio Almeida e outros colegas de um curso.
"Ele estava do lado direito e eu do lado esquerdo. Eu estava de saia, ele levantou a saia e colocou as mãos nas minhas partes íntimas. Eu fiquei estarrecida, fiquei com vergonha das pessoas, porque é assim que as vítimas se sentem, as vitimas ficam com vergonha e esse caso teve muitos retornos na minha vida. Demorou pra eu entender que eu estava sendo vítima de violência sexual", disse a professora.
Confira o relato:
Outros casos
A ministra da Igualdade Racial do governo Lula, Anielle Franco, confirmou a colegas ministros nesta sexta-feira, 6, que foi vítima de assédio por parte do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
O ministro, que deve ser demitido nas próximas horas, foi acusado de cometer assédio contra diferentes mulheres, entre elas a ministra e a professora Isabel Rodrigues.
Ministro nega
Silvio Almeida afirmou na noite desta quinta-feira, 5, que apresentará ofícios à Procuradoria Geral da República (PGR), Controladoria-Geral da União e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para apurar as denúncias que o acusam de assédio sexual. Ele negou qualquer tipo de envolvimento com o caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes