VÍDEO
Ministro reage a acusação de assédio e anuncia medidas contra denúncia
Silvio Almeida fez pronunciamento nas redes sociais; confira
Por Da Redação
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou na noite desta quinta-feira, 5, que apresentará ofícios à Procuradoria Geral da República (PGR), Controladoria-Geral da União e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para apurar as denúncias que o acusam de assédio sexual. Ele negou qualquer tipo de envolvimento com o caso.
"[É necessário] que haja uma apuração dos fatos, cuidadosa, para que não reste nenhuma dúvida [sobre] tudo que pode ter acontecido e o que não aconteceu", disse o ministro, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.
Leia mais
>> Lula discute situação de Silvio Almeida após denúncias de assédio
O titular da pasta ainda considerou as queixas registradas pelo Mee Too Brasil, plataforma que acolhe vítimas de violência sexual, como "falsas", podendo se configurar como denunciação caluniosa, e alega que a movimentação tenta "manchar a sua imagem".
"[...] É preciso que os fatos sejam expostos para que eles possam ser apurados. É preciso saber o que, de fato, aconteceu. E não apenas com base em mentiras, denúncias anônimas, coisas que não se podem comprovar", afirmou Almeida.
“[...]. Fica evidentemente que há uma campanha muito bem orquestrada para afetar a minha imagem enquanto homem negro e defensor dos Direitos Humanos, que tem uma posição de destaque. Quero dizer a essas pessoas que elas não vão ter sucesso”, acrescentou.
Veja também
>> Silvio Almeida: “Vamos ter que desbolsonarizar o Brasil”
Os supostos casos de assédio sexual realizado pelo ministro veio à tona nesta quinta-feira, 5, após uma matéria divulgada pela coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles. A publicação aponta como a também ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, como uma das vítimas do gestor. Procurada pelo colunista, ela não quis se pronunciar sobre o assunto.
Em resposta, Silvio Almeidarepudiou a notícia e considerou como "absurdas".
"Quero repudiar com absoluta veemência, as mentiras, as falsidades que estão sendo assacadas contra mim. [...]. É muito triste viver tudo isso. Isso está doendo na minha alma, no fundo do meu coração. Tem o intuito de me apagar e apagar as minhas histórias que eu tento contar”, declarou.
Veja vídeo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes