BAHIA
“Grande perda para nós”, comenta Kleber sobre Silvio Almeida
Socialista também ressaltou a atitude do presidente Lula em não hesitar em demiti-lo do governo
Por Gabriela Araújo e Flávia Requião
O candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), comentou, na manhã deste sábado, 7, sobre a exoneração do ministro do Direitos Humanos, Silvio Almeida, na sexta, 6.
“Extremamente lamentável, porque Silvio é um intelectual, um dos maiores intelectuais do nosso tempo, do ponto de vista do debate racial. [...] Antes de qualquer coisa, é uma grande perda para todos nós, é um desacumulo de muitos anos perdidos”, declarou, em entrevista ao Portal A TARDE, durante festejo do 7 de Setembro, em Salvador.
Leia mais
>> Após convocar ato, João Roma não marca presença na Barra
O socialista também ressaltou a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em não hesitar em demiti-lo do governo.
“Eu quero valorizar a atitude do presidente Lula de não ter dúvidas, de garantir a proteção daquilo que é fundamental, que é o direito das mulheres, que a luta contra qualquer tipo de assédio, qualquer tipo de violência contra as mulheres. Então eu referendo que o presidente Lula fez que é tirar o ministro e garantir a investigação com rigor, então agora é aguardar entender melhor o que aconteceu e cumprir o rito”, ressaltou.
Disputa eleitoral
O prefeiturável também reforçou que acredita que pode garantir a vitória nas eleições em Salvador e que deve ultrapassar o candidato Geraldo Júnior (MDB) nas pesquisas, na colocação atrás de Bruno, que atualmente é o favorito para o pleito.
“As pesquisas são um extrato de uma realidade que nem sempre expressa o universo que a gente tem tido. O que eu sinto sendo muito honesto é um grande crescimento da nossa campanha. A gente sente isso nas ruas e a gente sente isso na adesão das pessoas. Então, eu não tenho dúvida que a nossa campanha está em processo de crescimento e que a própria dinâmica da campanha termina se definindo muito no último momento. Então, eu acredito que nós temos tempo para ultrapassar o candidato que tá apontado em segundo lugar e tendo o segundo turno a gente garantir o nosso lugar assim”, declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes