Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Garibaldi: não é oportuno aumentar verba de gabinete

Agencia Estado

Por Agencia Estado

11/04/2008 - 18:05 h

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou hoje que o momento não é oportuno para aumentar a verba de gabinete dos senadores, a exemplo do que ocorreu na Câmara dos Deputados, onde a verba dos deputados para o pagamento de seus assessores parlamentares deve ser reajustada em torno de 17%. "A verba de gabinete que a Câmara pediu não foi reivindicada no Senado e acredito que não será. Se for, pretendo levar à Mesa (da Casa), mas na minha opinião o momento não é oportuno."

Em palestra a empresários do setor de serviços na capital paulista, em evento realizado pela Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), Garibaldi criticou o excesso de Medidas Provisórias que tramitam na Casa e disse que elas suprimem e frustram a tentativa de debate e deixam o trabalho dos congressistas numa situação "vexatória e dispensável". "Não somos contra as MPs, mas só em casos extremos. Qual a urgência na criação de uma TV pública?", indagou.

O presidente do Senado disse também que a Casa tem uma agenda "super positiva", mas falta tirar esses projetos do papel. Aos empresários do setor de serviços, Garibaldi disse que iria conversar com os parlamentares a respeito da reivindicação de regulamentação das relações de trabalho deste setor. Os empresários aguardam há mais de oito anos a regulamentação de um projeto de lei neste sentido.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x