É DO BRASIL!
Ingrid Guimarães celebra indicação de Wagner Moura ao Oscar 2026
Atriz destaca força e diversidade do cinema brasileiro durante evento beneficente

A atriz Ingrid Guimarães celebrou, nesta quarta-feira, 28, a indicação de Wagner Moura ao Oscar de Melhor Ator durante a terceira edição da Noite da Aclamação, evento beneficente realizado em Salvador. Para a artista, o reconhecimento internacional reforça a importância e a diversidade do cinema brasileiro.
Durante o evento, em entrevista ao Cineinsite A TARDE, Ingrid destacou que cada conquista do audiovisual nacional é compartilhada por todos que vivem do cinema no país. “A cada vez que o cinema nacional é visto e comemorado, cada um de nós que vive do cinema brasileiro comemora junto. Quase morri com a Fernanda Torres, agora vamos nós de novo. Mostrar o nosso cinema.”
Leia Também:
A atriz também ressaltou a pluralidade de estilos e narrativas que compõem a produção audiovisual brasileira, incluindo o cinema regional. “O nosso cinema, inclusive o regional, tem muitas histórias: cada um com a sua. O Brasil é muito rico. Eu faço cinema de comédia, a Fernanda faz outro tipo de cinema, o Wagner faz outro."
"É tanta diversidade dentro do próprio cinema brasileiro que eu acho muito importante essa indicação, para que, cada vez mais, a gente lembre como o cinema é importante para a nossa cultura”, completou.
Organizado pela dançarina Lore Improta e pelo cantor Léo Santana, o evento beneficente tem como objetivo arrecadar recursos para as Obras Sociais Irmã Dulce e promete superar o recorde de arrecadação das edições anteriores.
Oscar 2026 e a trajetória de O Agente Secreto
Wagner Moura concorre ao prêmio de Melhor Ator ao lado de Timothée Chalamet (Marty Supreme), Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), Michael B. Jordan (Pecadores) e Ethan Hawke (Blue Moon). A cerimônia do Oscar acontece no dia 15 de março, às 20h.
Além da indicação de Wagner, O Agente Secreto disputa ainda as categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Filme. Com isso, o longa iguala o feito de Cidade de Deus, que concorreu em quatro categorias no Oscar de 2004.
Esta é apenas a segunda vez que o Brasil concorre a Melhor Filme. A primeira foi no Oscar 2025, com Ainda Estou Aqui.
O cinema nacional já marcou presença anteriormente nas categorias de atuação. Em 1999, Fernanda Montenegro foi indicada a Melhor Atriz por Central do Brasil. Em 2025, Fernanda Torres repetiu o feito com Ainda Estou Aqui. Em ambos os casos, as atrizes não levaram a estatueta, mas entraram para a história da premiação.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




