DESFECHO
Médico se declara culpado por overdose que matou Matthew Perry
Astro de "Friends" foi encontrado morto dentro de banheira em outubro de 2023
Por Da Redação
Um ano após a morte do ator Matthew Perry, o caso teve um desfecho. O médico Mark Chavez se declarou culpado por fornecer cetamina ao astro de ‘Friends’, morto por overdose em outubro de 2023. A admissão de culpa aconteceu nesta quarta-feira, 2, no Tribunal Federal de Los Angeles.
Até a conclusão da sentença, Chavez, que concordou em entregar sua licença médica, está livre sob fiança. Em 30 de agosto, o advogado do médico afirmou que ele estava arrependido e tentava “fazer tudo para corrigir o erro”.
Leia também:
>>> Caso Matthew Perry: saiba quais foram as últimas palavras do ator
>>> "Nomes vão te chocar", diz advogado sobre lista de cúmplices de Diddy
>>> Escândalo Hollywoodiano: envolvidos em morte de ator são presos
Além de Mark Chavez, outros dois nomes estão diretamente envolvidos com a morte do ator: Kenneth Iwamasa, assistente do ator, e Erik Fleming, outro fornecedor da droga.
Matthew Perry foi encontrado morto por Iwamasa em uma banheira de hidromassagem, no dia 28 de outubro. O assistente admitiu que injetou cetamina no ator diversas vezes, inclusive no dia do falecimento, sem treinamento médico. Os frascos da droga - cerca de 50 - foram repassados por Fleming, que também confessou a prática.
Salvador Plasencia, outro médico, e Sangha, suposta traficante conhecida como “Rainha da Cetamina”, também são investigados pela Justiça americana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes