Busca interna do iBahia
HOME > CINEINSITE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DEU RUIM!

Netflix é processada por plagiar famosa série brasileira

O escritor alegou que teve sua história roubada pela plataforma de streaming

Franciely Gomes

Por Franciely Gomes

05/11/2025 - 4:03 h
A série fez muito sucesso na Netflix
A série fez muito sucesso na Netflix -

A Netflix está sendo processada pelo escritor Lauren Wild. O profissional informou que a plataforma de streaming plagiou sua história e utilizou na minissérie ‘Senna’, que fala sobre a vida do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que faleceu em 1994.

O rapaz alegou que os produtores da trama copiaram um roteiro escrito por ele durante o período em que conversava com uma produtora para trabalhar como showrunner da série, no ano de 2016.

Tudo sobre Cineinsite em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Wild revelou que o caso começou após ele conhecer o executivo da Warner Bros. Entertainment, T. Paul Miller, em 2013, quando ele ainda era da Sony. O produtor demonstrou interesse no material dele sobre o piloto e o convidou, anos depois, para participar da produção.

Leia Também:

O que era para ser um filme acabou virando uma minissérie, que se chamaria Built for Speed: Senna. Lauren chegou a escrever 11 capítulos para a trama, mas a programação não seguiu adiante e a parceria foi encerrada em 2019, quando ele recebeu a informação de que o projeto seria encerrado.

Entretanto, uma série com o mesmo estilo de sua produção foi lançada pela Netflix em 2024, causando revolta no rapaz. Em seu processo judicial, ele informa que a trama do streaming possui personagens e eventos criados por ele, alegando violação de direitos autorais, pois não está recebendo nada com o sucesso da série.

Tremembé também foi plagiada?

O caso da minissérie de Senna chama atenção para outra situação que viralizou nas redes sociais nesta semana, após o lançamento da série ‘Tremembé’, do Prime Video, que conta a história da prisão dos famosos.

O burburinho começou após o post de um internauta no X, o antigo Twitter, voltar a viralizar depois de quatro anos. Na publicação, ele dá a ideia da criação de uma série sobre a prisão, localizada em São Paulo, revelando os bastidores dos casos amorosos dos presos.

“Um seriado chamado Tremembé que explore a história da Suzane sendo o pivô da separação da Sandrão com a Elize Matsunaga, o casamento das duas, a luta pela partilha das máquinas de costura que o Gugu deu… Vai deixar OITNB no chinelo sabe”, escreveu ele na época, em tom de humor, e citando a série americana ‘Orange Is the New Black’, da Netflix.

Em dezembro de 2024, o rapaz comentou os rumores da produção da série e chegou a brincar sobre a falta de créditos. “Não é por nada não, mas eu quero meu nome nesse negócio”, disse ele na época, porém o caso não seguiu adiante.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ayrton senna Ayrton Senna Netflix Netflix Senna série

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A série fez muito sucesso na Netflix
Play

Filme divulga cena inédita em homenagem a Paulo Gustavo; veja vídeo

A série fez muito sucesso na Netflix
Play

Baiana, filha de Jimmy Cliff e estrela em Hollywood: a vida de Nabiyah Be

A série fez muito sucesso na Netflix
Play

Caminhão bate e destrói muro famoso no Pelourinho que foi cenário de 'Ó Paí Ó'

A série fez muito sucesso na Netflix
Play

Estrela de Hollywood apoia Trump e enfrenta críticas por racismo e machismo

x