TEMPORADA DE PREMIAÇÕES
Polêmica pode tirar chances de 'Emilia Pérez' no Oscar, diz revista
Filme da Netflix pode ser deixado de lado nas principais categorias
Por Redação

Apesar de ter sido indicado em 13 categorias, número recorde para um filme em língua não-inglesa, 'Emilia Pérez' não deve conquistar nenhum Oscar, de acordo com a revista americana Variety. A revista, reconhecida por seu longo histórico de cobertura das premiações, aponta que o filme, embora tenha sido um dos destaques, não levará estatuetas nas principais disputas.
Leia Também:
Apesar de Zoe Saldaña ter conquistado o prêmio de Melhor Elenco no SAG Awards, prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, o filme agora é cotado apenas em duas categorias: canção original e atriz coadjuvante (com Saldaña).
A derrota, segundo a Variety, é quase certa, com Isabella Rossellini (de 'Conclave') sendo apontada como a favorita para levar o prêmio de atriz coadjuvante. Já na categoria de canção original, a revista afirma que a canção 'El Mal' será superada por 'The Journey', de Batalhão 6888, outro filme da Netflix.
A campanha do filme foi prejudicada por polêmicas envolvendo Karla Sofia Gascón, cujo nome se tornou controverso após a descoberta de publicações de teor racista e xenofóbico em suas redes sociais.
A maioria dessas postagens foi feita entre 2020 e 2021, mas algumas mais recentes também geraram repercussão negativa. Como consequência, a Netflix, distribuidora do filme nos EUA, retirou Karla dos materiais promocionais e a impediu de participar de eventos relacionados à premiação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes