CINEINSITE
"Viva a Vida": longa com Rodrigo Simas ganha prêmio internacional
Longa conquistou o prêmio de Melhor Comédia no Toronto International Women Film Festival
Por Redação
O filme "Viva a Vida" vai estrear em janeiro de 2025 nos cinemas, estrelado por Thati Lopes, Rodrigo Simas, Regina Braga e Jonas Bloch, e com participação especial de Daniel Filho. O longa conquistou o prêmio de Melhor Comédia no Toronto International Women Film Festival.
A comédia romântica é dirigida por Cris D'Amato ("A Sogra Perfeita", "S.O.S. Mulheres ao Mar") e produzida por Julio Uchoa, da Ananã Produções, com roteiro de Natalia Klein e distribuição da Elo Studios.
Leia mais:
>> Deputados baianos ficam de fora da cerimônia de posse de Trump
>> Lula antecipa debate sobre 2026: "Já começou"
>> Carnaval do Pelourinho terá o maior investimento da história
O filme acompanha a jornada de Jéssica (Thati Lopes), uma jovem que perdeu a mãe quando criança e se tornou desiludida com relacionamentos, acreditando que é melhor viver sozinha para evitar decepções e sofrimentos. Ela tem uma rotina pacata e trabalha no antiquário do Seu Ulisses (Daniel Filho), até que sua vida vira de cabeça para baixo quando encontra na loja um medalhão idêntico ao seu, que ganhou de sua tia Raquel (Luisa Thiré).
O artefato a leva até Gabriel (Rodrigo Simas), seu primo distante que, ao contrário dela, não sabe ficar sozinho. Os dois descobrem que, no passado, Raquel e Miriam (avó de Gabriel) pararam de se falar depois que a terceira irmã, Hava (Regina Braga), abandonou a família para viver com seu grande amor, Ben (Jonas Bloch). Durante a juventude, o casal viveu grandes aventuras com emoção e intensidade, e foi morar no exterior.
Para desvendar os segredos da família, Jéssica e Gabriel decidem ir em busca de Hava e embarcam em uma viagem para Israel com a Rosenn Tours, empresa de turismo de Ben, e a excursão é liderada pelo carismático guia Ramirez (Diego Martins). Após muitas confusões e aprendizados, eles vão descobrir que o amor aparece onde menos se espera.
Rodado no Rio de Janeiro e em Israel em 2022, o longa é uma produção de Julio Uchôa, da Ananã Produções, em coprodução com a Claro e conta com investimento do BRDE/FSA, ANCINE e patrocínio do Banco Daycoval. O filme tem distribuição da Elo Studios e está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no primeiro trimestre de 2025.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes