POLÍTICA
Lula antecipa debate sobre 2026: "Já começou"
Presidente diz que não vai entregar o país ao "neonazismo"
Por Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira, 20, que o processo eleitoral de 2026 "já começou". Segundo o chefe do Planalto, seus adversários políticos já estão em ritmo de campanha.
Leia mais
>> "Posso fugir agora", afirma Bolsonaro sobre retenção de passaporte
>> Bolsonaro chora por não ir à posse de Trump: “Estou chateado”
>> Moraes nega recurso de Bolsonaro para ir à posse de Trump nos EUA
Lula, que realizou uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, disse que o governo precisa trabalhar, mas sem antecipar a campanha do próximo ano. Ele ainda pontuou que o foco da gestão é entrega do que o povo precisa.
“2026 já começou. Se não por nós, porque temos que trabalhar, porque temos que capinar, porque temos que tirar os carrapichos que tiver nas plantas, pelos adversários, a eleição do ano que vem já começou. Eles já estão em campanha. Não podemos antecipar campanha porque nós temos que trabalhar e entregar para o povo aquilo que o povo precisa”,. afirmou Lula.
O presidente ainda disse que não quer entregar o país de volta ao "neonazismo", sem mencionar qualquer nome.
“Precisamos deixar em alto e bom som que nós queremos eleger um governo para continuar o processo democrático neste país. Nós não queremos entregar este país de volta ao neofascismo, ao neonazismo, ao autoritarismo. Queremos entregar este país com muita educação”, disparou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes