VOLTA POR CIMA
Will Smith arrisca tudo em nova carreira após cancelamento no Oscar
Artista tenta fazer retorno triunfal, mergulhando de vez na música
Por Redação

Desde o icônico tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022, a vida de Will Smith virou de cabeça para baixo. O ator foi banido da cerimônia por dez anos e viu vários projetos naufragarem em Hollywood. Mas, três anos depois, ele parece ter arriscado tudo e encontrado uma nova forma de dar a volta por cima: mergulhando de vez na música.
Para quem só conhece Will Smith das telonas, vale lembrar que ele também fez sucesso na música nos anos 90 e 2000. Com hits como 'Miami, Gettin’ Jiggy Wit It' e 'Men in Black', ele marcou época misturando rap, dance e R&B. No entanto, desde o álbum 'Lost and Found' (2005), ele havia deixado a carreira musical de lado.
Agora, quase 20 anos depois, ele ressurge com 'Based on a True Story', um projeto ambicioso que promete três álbuns. O primeiro chega no dia 28 de março de 2025 e já tem alguns singles disponíveis, como 'First Love' (com India Martinez e Marcin) e 'You Can Make It' (com Fridayy e Sunday Service Choir). O próprio Smith define esse retorno como um processo terapêutico, onde expõe suas emoções após os últimos anos turbulentos.
Leia Também:
A aposta na música já está rendendo frutos: ele foi confirmado como um dos headliners do Positiv Festival 2025, na França.
Apesar da nova fase musical, Will Smith não pretende largar totalmente o cinema. Ele continua envolvido na produção de 'Bel-Air', reboot de 'Um Maluco no Pedaço', e já confirmou sua participação em 'Hancock 2'. Além disso, ele foi um dos responsáveis pelo encerramento de 'Cobra Kai', sucesso da Netflix inspirado em 'Karatê Kid'.
Mas, segundo ele, o foco agora é sentir a música e se reinventar artisticamente. Em entrevista à Billboard, Smith explicou sua nova visão: "Quero viajar, conhecer novos artistas e explorar diferentes sons. Estou mais criativo do que nunca. Quero ser um ator melhor, um poeta melhor e, definitivamente, um performer melhor nos palcos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes