Festival de curtas está com inscrições abertas | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Festival de curtas está com inscrições abertas

Publicado terça-feira, 15 de março de 2016 às 17:58 h | Atualizado em 15/03/2016, 18:19 | Autor: Da Redação
Curta baiano Carranca
Curta baiano Carranca -

Estão abertas, até o dia 1º de abril, as inscrições para participar do III Festival de Finos Filmes, que acontece de 4 a 11 de maio, em São Paulo. Podem concorrer curtas de até 20 minutos, cujo realizador não tenha nenhum longa-metragem em seu currículo.

Ao todo, serão escolhidos 15 vídeos, que serão apresentados gratuitamente em horários alternados nos auditórios do Museu de Imagem e Som (MIS), da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e do Cinusp Paulo Emílio, todos em São Paulo. Mostras paralelas e debates também estão programados.

As produções concorrem as prêmios de "Melhor Filme", "Melhor Filme Nacional", "Melhor Diretor", "Melhor Roteiro" e "Reconhecimento Artístico".

Em 2015, foram inscritas cerca de 600 produções, de diferentes países. Dos 15 selecionados, o baiano "Carranca", de Wallace Nogueira e Marcelo Mattos de Oliveira foi um dos vencedores. Além dele, "Aïssa", de Clément Tréhin-Lalanne (França); "2 Girls 1 Cake", por Jens Dahl (Dinamarca); "O Caminhão do Meu Pai", de Maurício Osaki (Vietnã - Brasil); e "E", de Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos (Brasil) também receberam os prêmios.

Publicações relacionadas