Mostra inscreve filme dirigidos por mulheres | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Mostra inscreve filme dirigidos por mulheres

Publicado sábado, 29 de abril de 2017 às 15:45 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação

Estão abertas, até o próximo dia 26 de maio, as inscrições para a primeira edição do projeto "Mostras Elas - Filmes Dirigidos por Mulheres". As interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente no site do projeto.

Serão aceitos curtas e longas-metragens de todos os gêneros, finalizados em formato digital entre os anos de 2015 e 2017, dirigidos ou codirigidos por cineastas brasileiras, e que não estejam disponíveis em canais de TV ou nenhum veículo online. Em algumas situações específicas, será aceito o envio da cópia do filme em DVD. 

No total, 30 filmes serão selecionados para compor a mostra, que também contará em sua programação mesas de debate, oficina de roteiro e consultoria de projetos de filmes.

A lista das obras selecionadas será divulgada até o dia 7 de julho também no site. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Sobre a 'Mostra Elas'

A Mostra Elas - Filmes Dirigidos por Mulheres busca criar um espaço de visibilidade, valorização e difusão de filmes realizados por cineastas brasileiras, além de discutir o papel das mulheres na história do cinema brasileiro. O projeto é realizado pelo Giro Planejamento Cultural e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

Publicações relacionadas