Corrida Colorida vence a chuva com muita alegria
O desafio era ver quem chegava mais colorido no final
Dose extrema de alegria, felicidade e prazer. Foi essa a imagem que mais se viu durante a 5ª. Corrida Colorida, realizada na orla de Salvador, no último domingo. Milhares de pessoas se reuniram para uma manhã de diversão, aliada a prática da solidariedade, uma vez que a corrida era em prol das obras do Hospital Martagão Gesteira.
Nem as fortes chuvas que caíram ao longo da madrugada e insistiram em se prolongar durante o dia, espantaram os apaixonados por essa corrida. Animados por DJ, professores de educação física, dançarinos, robôs, voluntários e Tio Paulinho, a galera nem se preocupou com o tempo fechado.
Idosos, adultos, jovens e crianças se misturavam nas brincadeiras e em meio ao turbilhão de tintas multicoloridas, dando o toque principal desse evento. Como foi bonito ver a mistura das pessoas, incluindo vários cadeirantes, que vibravam ao passar pelos postos onde eram distribuídos os pós coloridos.
Difícil era encontrar uma pessoa que não estava sorrindo, ao longo dos 4 km do trajeto da 5ª. Corrida Colorida. Antes da largada, todos estavam impecáveis com suas camisas do evento totalmente limpas. Mas, a medida em que foi dada a largada, o desafio era saber quem chegava mais colorido ao final da prova.
Um dos principais objetivos da Corrida Colorida é reunir famílias, colocando crianças, adultos e idosos, para juntos, praticarem uma atividade lúdica e saudável.
A Coroa de Mochila aproveitou a idéia e reuniu quatro gerações da Família Morais, com a matriarca Helenita Morais, aos 94 anos, sendo uma das mais animadas da 5ª. Corrida Colorida.
Quem cruzou com Helenita Morais, numa cadeira de rodas, no meio da prova, viu a sua grande felicidade ao estar toda colorida e vibrando ao lado da filha, com 66 anos, das netas Daniela e Janemara, 37 e 40 anos, dos bisnetos, Gabriel e Gabriela, 7 e 3 anos e de Daniel e Silvio.
Helenita parecia desfilar numa passarela, soltando beijos e acenos para todos que passavam. Ao cruzar a linha de chegada e receber a sua medalha de participante, ela posou para muitas fotos e afirmou que estava muito feliz e preparada para outra corrida.
Responsável pelo projeto Meu Sorriso, o engenheiro Fred Matos também marcou presença na 5ª. Corrida Colorida, ao lado da filha, Amanda, que era conduzida no triciclo adaptado, criado por Fred. Ele inclusive tinha no local até bicicleta adaptada para o uso de alguém que tivesse necessidade.
O trabalho de empréstimo de equipamentos esportivos adaptados é um dos objetivos do Projeto Meu Sorriso, que visa ajudar as pessoas a redescobrirem uma forma de viver, através do esporte. Fred e Amanda participam de muitas corridas e de outras provas esportivas.
Confira o vídeo abaixo: