Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > A TARDE AVENTURA
COLUNA

A TARDE Aventura

Por Selma Morais

ACERVO DA COLUNA
Publicado terça-feira, 27 de junho de 2023 às 0:45 h | Autor:

"Let’s Move": Convite para a prática de exercícios

Campanha do COI estimula atividade física

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
A nadadora Yusra Mardini é uma das embaixadoras da campanha
A nadadora Yusra Mardini é uma das embaixadoras da campanha -

O Dia Olímpico foi comemorado na última sexta-feira, dia 23 de Junho, e o Comitê Olímpico Internacional (COI) aproveitou a data para lançar a campanha “Let’s Move”, que tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos e a adoção de um estilo de vida saudável, por parte da população.

Criada em colaboração com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a campanha é liderada por atletas olímpicos, lembrando que falta pouco mais de um ano, para o início dos Jogos Olímpicos de Paris. O maior evento esportivo do mundo tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 26 de julho de 2024.

Tudo sobre A TARDE Aventura em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

E em função dos Jogos Olímpicos e para fortalecer a proposta da campanha, o Ministério da Educação Nacional e Juventude da França e o Ministério do Esporte e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, introduziram 30 minutos de atividade física, como parte do currículo escolar, em reconhecimento aos benefícios do exercício diário para a saúde física e mental.

O presidente do COI, Thomas Bach, lembrou que esse ano, juntamente com a OMS, o comitê está destacando os impactos positivos do esporte na saúde física e mental. “Queremos inspirar o mundo a se exercitar mais todos os dias. O esporte e a atividade física são ferramentas de baixo custo e de alto impacto para desenvolver corpos e mentes saudáveis e comunidades resilientes”, afirmou.

A Campanha “Let’s Move” contará com mais de 131 eventos presenciais, ao redor do mundo, por iniciativa dos comitês olímpicos nacionais. Todas essas ações terão a participação de personalidades olímpicas importantes.

A velocista Allyson Felix, dos Estados Unidos, ganhadora de sete medalhas de ouro no atletismo e a nadadora Yusra Mardini, refugiada de guerra da Síria, que participou dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, serão embaixadoras da Campanha “Let’s Move”.

Também estão confirmados como embaixadores, o atleta espanhol Pau Gasol e a indiana PV Sindhu, que ganhou prata e bronze no badminton, nos Jogos Olímpicos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco