Médica baiana passa a integrar comitê feminino da ESMO | A TARDE
Atarde > Colunistas > Anota Bahia

Médica baiana passa a integrar comitê feminino da ESMO

Clarissa Mathias agora faz parte do Comitê de Mulheres para Oncologia

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 15:59 h | Autor: Anota Bahia | anotabahia.com
É com muito entusiasmo que assumo essa função na ESMO, que é uma referência em educação e informação na área de oncologia
É com muito entusiasmo que assumo essa função na ESMO, que é uma referência em educação e informação na área de oncologia -

A Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) convidou a oncologista baiana Clarissa Mathias, da equipe do NOB Oncoclínicas, para integrar o Comitê de Mulheres para Oncologia da ESMO no biênio 2022/2023. 

O objetivo do Comitê é aumentar a conscientização sobre questões relacionadas a gênero em oncologia e promover a igualdade de acesso a oportunidades de desenvolvimento de carreira para mulheres oncologistas.

“É com muito entusiasmo que assumo essa função na ESMO, que é uma referência em educação e informação na área de oncologia. O Comitê não apenas apoia o desenvolvimento de uma rede de oncologistas do sexo feminino, com programas educacionais e de orientação, mas também é um “hub” para criação de grupos nacionais de Mulheres para Oncologia”, declarou Clarissa Mathias.

Publicações relacionadas