Máquina usada está valorizada | A TARDE
Atarde > Colunistas > A TARDE Agro

Máquina usada está valorizada

Qual o preço da sua máquina usada? Desde 2012 a Via Consulti faz a tabela que é reconhecida como confiável

Publicado segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 00:00 h | Autor: José Luiz Tejon
Imagem ilustrativa da imagem Máquina usada está valorizada
-

O Brasil tem um dos maiores parques de máquinas agrícolas do mundo. E para vender os novos, os usados fazem parte de forma fundamental. A Via Máquinas com seu trabalho de leilão pioneiro no setor  tem no Usadâo, seu nome popular, que movimenta os equipamentos usados no país. Para dar transparência no mercado de tratores, colheitadeiras, pulverizadores autopropelidos, retroescavadeiras, motoniveladoras e demais equipamentos, a Via Consulti criou o App Consulti, onde bancos, seguradoras, montadoras, mídia, concessionários e produtores rurais usufruem há 10 anos de transparência e confiabilidade com técnicas estatísticas particulares para cada estado brasileiro. A tabela de usados da Via Consulti foi lançada em 2012 e está acessavel no www.viaconsulti.com.br.

O mercado das máquinas usadas cresce no país, representa uma fatia importantíssima do acesso à tecnologia para milhões de produtores e vem sendo trabalhado com tecnologia, responsabilidade e transparência, cuja publicação da tabela de usados ao longo destes anos comprova que o setor tem se desenvolvido sob o nome essencial da “confiança“.

Precisaremos crescer as nossas safras, e mecanização é sagrado. Pelas máquinas circulamos insumos, as sementes, sem máquina agricultores ficam literalmente “na mão“. Impossibilitados de utilização eficaz de toda inovação e tecnologia que a ciência nos oferece hoje e que vem mais veloz ainda pela frente.

E máquina não é só para grandes e médios, é tambem para os pequenos produtores familiares. E nesse sentido, o mercado de usados, com ética e transparência nos preços e nas garantias, é vital para atender milhões de produtores rurais sem máquinas e viabilizar as novas, pois para comprar a nova a usada entra no negócio.

De uma olhada na tabela de usados Via Consulti e reavalie seu parque maquinário. As novas tecnologias dos bioinsumos fazem com que, por exemplo, um pulverizador entre em ação diversas vezes nos tratos culturais das fazendas. A biotecnologia com sementes modernas com muita edição genica chegaram para exigir da mecanização alta eficiência e eficácia.

Publicações relacionadas