Falta de chips ainda afeta desempenho da indústria
A baixa na produção, provocada pela falta global de semicondutores, continua derrubando os números da indústria automobilística, e não foi diferente em novembro. Mesmo com uma ligeira melhora de 6,5% nas vendas na comparação com outubro, os resultados foram tímidos. Os 173 mil autoveículos licenciados representaram um recuo de 23,1% sobre o mesmo mês de 2020, no pior novembro em 16 anos, segundo as estatísticas apresentadas pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos). Mesmo sem fábricas paradas, o ritmo de produção da indústria ainda contínua prejudicado.
Venda das associadas à Abeifa recua
As onze marcas filiadas à Abeifa, com licenciamento de 5.764 unidades (1.865 importadas e 3.899 de produção nacional), registraram em novembro retração de 8,6% nas vendas, ante outubro de 2021.
Produção de caminhões acelera
A produção de caminhões em 2021 será a melhor em oiti anos, segundo a Anfavea. O setor fabricou 146,4 mil unidades até novembro e anotou alta de mais de 80% sobre iguais meses do ano passado. Em novembro foram 14,4 mil unidades.
Fiat Pulse é eleito Carro do Ano 2022O
Fiat Pulse foi eleito o Carro do Ano 2022 da revista Autoesporte. O SUV venceu na categoria máxima da 55ª edição da premiação depois de derrotar os finalistas Hyundai Creta, Renault Captur e Caoa Chery Tiggo 3X.
Stellantis vai investir em software
A Stellantis anunciou que vai expandir seus negócios de software e serviços conectados. Revelou ontem a estratégia para implantar plataformas de tecnologia, a fim de gerar cerca de € 20 bilhões de euros em receitas anuais adicionais até 2030. Planeja investir mais de 30 bilhões de euros até 2025, para executar sua transformação nas áreas de software e eletrificação. Com a Foxconn, vai desenvolver microchips.
Taos é cinco estrelas no novo Latin NCAP
Volkswagen Taos é o primeiro carro a obter 5 estrelas no novo protocolo Latin NCAP. Já Argo e Cronos levaram nota zeronos testes de segurança. O Latin NCAP desde 2020 adota protocolos mais rigorosos.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
