Jeep lança no Brasil a picape premium Gladiator | A TARDE
Atarde > Colunistas > Auto Brasil

Jeep lança no Brasil a picape premium Gladiator

Importada apenas na versão topo de linha, Gladiator teve o primeiro lote esgotado em apenas 3h

Publicado quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 06:30 h | Autor: Núbia Cristina | [email protected]
Gladiator chega na versão topo de linha
Gladiator chega na versão topo de linha -

A Jeep reforça a gama de modelos premium no Brasil com o lançamento da picape Gladiator, importada apenas na versão topo de linha, a Rubicon, por R$ 499.990. Derivada do Wrangler, em apenas três horas a picape teve o primeiro lote disponível esgotado. Foram comercializadas 322 unidades logo após o lançamento, e segundo a marca essa era a previsão de vendas do modelo até o fim do ano. 

Com motorização 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência 347 Nm de torque. O motor trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas. A Gladiator tem atributos para tornar a performance fora de estrada imbatível frente a concorrência do mercado brasileiro. Está equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo selo Trail Rated (que atesta a capacidade do veículo no off-road).

“O Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4x4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre”, comenta Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.   O nome da versão, Rubicon, tem origem no Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à “Rubicon Trail”. A Rubicon é uma trilha off-road localizada na California (EUA), com cerca de 35 km de extensão. É considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road do mundo e utilizada para testes dos veículos Trailrated.   

A picape Gladiator tem pneus de uso misto que oferecem área de contato com a superfície maior do que os pneus comuns, gerando maior tração e controle em situações fora de estrada. As rodas de liga leve de 17” são polidas em preto e alumínio.  O sistema de tração 4x4 com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1 permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, para maior controle, além de aumentar a quantidade de torque disponível nas rodas.  

O bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok trava mecanicamente os eixos fazendo com que ambas as rodas girem na mesma velocidade, evitando que as rodas sem contato com o solo girem em falso. Permite ainda que a roda em contato com o solo tenha o máximo torque possível para superar os mais difíceis obstáculos. O novo Sistema Off-road, quando ativado, automaticamente ajusta a picape para as condições do terreno.

“Conversível”

As portas e teto da picape da Jeep são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô. Além de ser o modelo mais caro da categoria, a Gladiator Rubicon está entre as maiores à venda no país. Com 5,59 m de comprimento, 1,90 metro de altura, 1,89 metro de largura e 3,48 m de distância entre eixos, ela só perde para a gigante RAM 3500.

“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a picape mais capaz já produzida pela marca. O Novo Jeep Gladiator Rubicon chega para redefinir o segmento, trazendo tecnologias inéditas ao Brasil e ela será comercializada em todas as nossas concessionárias do país”, comenta Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de operações comerciais da Jeep para o Brasil. 

Dentre os itens de tecnologia e conveniência estão assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, conectores USB do tipo A e C, sistema de áudio premium Alpine com nove alto-falantes, barra de som traseira fixadas na estrutura do teto, subwoofer e amplificador de 552 Watts. 

Entretenimento

Além de multimídia Uconnect de 8,4” com Apple CarPlay e Android Auto, a picape ainda conta com uma caixa de som portátil Bluetooth de 10 x 5,5 x 2,75” ultra resistente (dotada de porta de carregamento USB e entrada de cabo auxiliar), somada ao sistema de som.

O pacote de segurança dispõe de mais de 70 itens, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e airbags frontais e laterais, entre outros.   

A capacidade de carga é de 1.000 litros e a carga máxima suportada é de 654 kg. Em contrapartida, a capacidade de reboque passa de três toneladas, detalhe importante para o consumidor dos Estados Unidos (onde ela é fabricada), porque muitos motoristas por lá costumam puxar trailers.

Design

O visual da nova picape Gladiator é uma releitura do autêntico design da marca, destaque para a icônica grade de sete fendas, mais larga para aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor. Faróis dianteiros e de neblina de LED. Os para-lamas salientes e as lanternas quadradas compõem o visual. 

O design preserva elementos icônicos de estilo da marca, como a lendária grade de sete fendas verticais, os faróis redondos, para-lamas salientes e as lanternas quadradas. O visual da traseira é simples, apesar do enorme logotipo da Jeep na tampa da caçamba. 

No interior, bancos revestidos em couro, além de porta-luvas e um porta-objetos com chaves, posicionado sob o banco traseiro, e um sistema de escoamento de água para lavagem interna. 

A picape Gladiator está disponível por assinatura, assim como os modelos Renegade, Compass e Commander. Os planos são de 12, 24 e 36 meses, com franquias de 500, 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros por mês. As mensalidades são fixas a partir de R$ 13.700 e incluem documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro com rastreador, revisões, assistência 24 horas em todo país. A contratação do serviço pode ser feita nas concessionárias Jeep, ou on-line, no site da Jeep ou da Flua! 

Publicações relacionadas