Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > AUTO BRASIL
COLUNA

Auto Brasil

Por Núbia Cristina

ACERVO DA COLUNA
Publicado quarta-feira, 22 de março de 2023 às 5:30 h | Autor:

Nissan lança no Brasil a 8ª geração do Sentra

Em duas versões, Advance e Exclusive, novo Sentra parte de R$ 148.490 e já está nas concessionárias

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Versão Advance já está disponível nas concessionárias em todo o País; a Exclusive, cujo diferencial é o ótimo acabamento interno, deve chegar no final deste mês à rede
Versão Advance já está disponível nas concessionárias em todo o País; a Exclusive, cujo diferencial é o ótimo acabamento interno, deve chegar no final deste mês à rede -

A Nissan apresenta ao mercado brasileiro a oitava geração do Nissan Sentra em duas versões: Advance e Exclusive. A primeira já está disponível nas concessionárias em todo o país, e no final deste mês a Exclusive estará na rede, informa a Nissan. A marca criou um hotsite para venda especial de 100 unidades e é possível reservar o modelo, mediante pagamento de um sinal de R$ 2 mil.

O modelo importado do México parte de R$ 148.490 na versão Advance e pode chegar a R$ 173.290 na versão Exclusive com interior premium. O novo Sentra chama atenção pelo design, que deixou o sedã médio com um ar de esportividade.

Detalhes como faróis de LED, lanternas em formato bumerangue, teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro fazem parte do conjunto que imprime modernidade ao carro.

Toyota Corolla é o líder do segmento de sedãs médios, que andava carente por novidades. O Honda Civic agora está disponível apenas na versão híbrida, por de R$ 244.990. São players desse jogo sem mudanças o Chevrolet Cruze e Caoa Chery Arrizo 6.

Na parte frontal do Sentra, a grade em V tem molduras cromadas e o novo logo da Nissan em um nicho escurecido. Segundo a montadora, as linhas da carroceria também ajudam a reduzir o arrasto, melhorando o consumo de combustível em cerca de 10%.

Mais largo que seus concorrentes, e com 5 cm a mais que a geração anterior, o novo Sentra tem mais espaço no interior. O acabamento é outro ponto forte, os bancos são revestidos com materiais macios que imitam couro, os painéis de porta e quase todo o painel também. Preto é o padrão e o tom caramelo é um opcional que custa R$ 1.700. No Brasil, o Sentra está disponível nas cores preto (sólida) e prata (metálica), e nas opções de dois tons branco com teto Preto e Cinza com teto Preto (metálicas/sólidas), exclusivas para a versão Exclusive.

Multimídia

Tem painel com três saídas centrais para o ar-condicionado, central multimídia de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, mas apenas via cabo e não há carregador de celulares por indução. Para acomodação de objetos do dia a dia, são seis espaços na frente, cinco atrás e oito porta-copos (quatro na dianteira e quatro para atender o banco traseiro). O porta-malas comporta 466 litros, apenas 4 litros a menos do que o Corolla.

O motor é o mesmo 2.0 16V que equipava a geração anterior do sedã, mas que ganhou aperfeiçoamentos e injeção direta. Movido exclusivamente a gasolina, desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm. O propulsor trabalha com o câmbio automático do tipo CVT. Tem oito marchas simuladas na transmissão e aletas no volante para trocas sequenciais.

A versão Advance tem alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento dos pneus e câmera de ré. O pacote mais completo de equipamentos de auxílio à condução vem na Exclusive: controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente ativo de manutenção na faixa, faróis automáticos, sensor de ponto cego e câmera 360 graus.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco