Cia de Jazz reafirma excelência da dança baiana em espetáculo
Confira a coluna desta quinta-feira, 18

A Cia de Jazz Viviane Lopes, referência da dança em Salvador, apresentou no dia 12, na Concha Acústica do TCA, o espetáculo O Grande Show Tem Que Continuar, inspirado no filme O Rei do Show. Com plateia de cerca de 3.500 pessoas e 500 bailarinos em cena, o público viveu uma experiência ainda mais imersiva, marcada por coreografias impactantes, produção grandiosa e trilha sonora emocionante, reafirmando a qualidade e a inovação da companhia na cena cultural baiana.
Intimista
O estilista baiano Elcimar Badu celebrou os seus 55 anos em jantar intimista no Restaurante Lafayette, aproveitou o momento com assinatura especial ao lado de sua esposa, Leila Badu, e dos seus filhos Safira, Luma e Luis Otávio Badu, além de amigos próximos da família. Conhecido por suas produções de Luxo Sob Medida, Elcimar Badu celebra não apenas a vida, mas também todo o sucesso de sua carreira, comemoração merecida!

Natalina
Uma noite de Natal repleta de amor e especial marcou mais um encontro promovido pela chef Sônia Steele, que reuniu amigos escolhidos pelo coração. Já tradicional em seu calendário, a celebração aconteceu em clima de confraternização e alegria entre os presentes. A decoração ditou o tom acolhedor da festa, enquanto discursos emocionantes tocaram os convidados. O evento foi pontuado pelo cuidado, afeto e o cerimonial assinado pela própria anfitriã, consolidando o encontro como um dos mais charmosos da temporada.

Fofura
No último dia 13, aconteceu em Busca Vida o chá de fraldas de Gael e Nicolas, futuros herdeiros de Renata Basanez e Stanislaw Dabrowski. A tarde, marcada por muito amor e alegria, contou com uma linda decoração em azul e branco e reuniu familiares e amigos do casal para brindar a chegada dos amados bebês. Além de boa música e muitas brincadeiras, foi exibido um vídeo com a retrospectiva da linda gestação.

Leia Também:
Solidária
O Instituto Sabin realizou uma ação especial de Natal voltada para os meninos e meninas atendidos pela Organização de Auxílio Fraterno, que é dedicada ao acolhimento e à proteção de crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, que estimula a solidariedade e acende o espírito de amor e esperança, reafirmou o compromisso do Instituto, que é o braço de investimento social do Grupo Sabin, com a promoção do bem-estar e do cuidado com a comunidade.
Rota
O Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, passa a contar com a operação inédita da Flybondi, companhia aérea argentina de modelo ultra low cost que inicia voos diretos entre Salvador e Buenos Aires. A nova rota estreia em um momento estratégico da alta temporada de verão, período que promete recordes na oferta de assentos internacionais e no fluxo de turistas na capital baiana.
Happy
O Carnaval de Salvador já começa a ganhar cores, batuques e emoção com o anúncio do tema do Bloco Happy para 2026: o samba. Fundador e anfitrião do bloco, Tio Paulinho celebra a proposta de transformar o Campo Grande em um grande encontro intergeracional, reunindo pais, filhos e avós em fantasias, memórias e alegria. Para completar a festa, a banda Filhos de Jorge volta ao comando do trio pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma apresentação vibrante. O samba está lançado — agora é só entrar no passinho.
Aniversários
Hoje (18): Leur Antônio de Lomanto Britto, Verinha Luedy, Ana Carolina Macedo Costa, José Nunes, Oscar Lobo, Andrea Novaes, Vanda Alencar
Amanhã (19): Jorge Goldenstein, Berna Farias, Beto Maron, Adriana Maria Barreto de Araújo, Simone Bastilloti, Wilma Neiva, Marquinhos Sacramento
Entrevista Alma Baiana com Charles Ferraz

A Blueartes, empresa baiana que vem se destacando nacionalmente por projetos autorais que unem cenografia, design, sustentabilidade e experiência, marcou o Encontro Estudantil 2025, na última semana. Charles Ferraz, sócio da empresa ao lado de Vitor Barreto e Tiago Bertolazzi, detalha os diferenciais da nova tecnologia aplicada à cenografia e à arquitetura efêmera, além dos seus impactos criativos, ambientais e profissionais.
Qual foi a principal inovação apresentada pela Blueartes no Encontro Estudantil 2025?
A Blueartes apresentou uma nova tecnologia aplicada à cenografia e à arquitetura efêmera, o Ecoboard, com o uso de mídias e impressão sustentáveis em um projeto de grande escala, ocupando um andar inteiro na Arena Fonte Nova, uma proposta inédita em Salvador.
Que materiais sustentáveis foram utilizados no projeto?
O projeto apostou em estruturas feitas com Ecoboard, placas de papel 100% reciclado, partindo de resíduos pós-consumo, e de alta performance, além de chapas de compensado com impressão UV direta, substituindo materiais como vinil adesivo com tecnologia solvente e chapas plásticas, matérias-primas poluentes.
Como essa solução impacta a arquitetura temporária e os eventos?
As estruturas permitem criar bancos, expositores, elementos decorativos e outras peças de arquitetura temporária, com montagem fácil, resistência e versatilidade, ideais para ativações, eventos e pontos de experiência que valorizam a tendência global de reduzir o impacto no meio ambiente e gerir uma cadeia de resíduos que seja circular.
Além de sustentável, quais outros benefícios da iniciativa?
A proposta abre caminho para a capacitação de mão de obra local, ao introduzir novas formas de produção, montagem e criação, ampliando o repertório técnico e criativo dos profissionais envolvidos.
Por que o Encontro Estudantil foi escolhido para o lançamento?
O evento é o maior encontro estudantil do Brasil, dialoga diretamente com o futuro, sendo ideal para apresentar uma solução que reduz impacto ambiental, amplia possibilidades criativas e conecta design, pessoas e transformação social.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
