Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > JULY
COLUNA

July

Por Alexandra Isensee

Uma das mais tradicionais colunas sociais do jornalismo brasileiro, publicada ininterruptamente em A TARDE desde o final dos anos 1960.
ACERVO DA COLUNA
Publicado sábado, 26 de outubro de 2024 às 3:00 h • Atualizada em 26/10/2024 às 19:12 | Autor: Alexandra Isensee

Regina Weckerle e Celeste Leão comandam tarde de moda no Ateliê de Fausen Haten

Confira a coluna July

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Regina Weckerle e Celeste Leão recebem Vera Pontes para evento de moda
Regina Weckerle e Celeste Leão recebem Vera Pontes para evento de moda -

Celeste Leão entrevistou Fause Haten no seu podcast Mulher Decora e aproveitou para conhecer o ateliê do estilista. Ela se encantou com o local e as peças e resolveu junto com Regina Weckerle convidaram algumas amigas do segmento de moda, arquitetura e design para conhecerem a bela coleção do talentoso designer de moda. O atendimento no ateliê é feito por Regina e funciona por agendamento prévio e personalizado.

Regina Weckerle e Celeste Leão recebem Vera Pontes para evento de moda
Regina Weckerle e Celeste Leão recebem Vera Pontes para evento de moda | Foto: Divulgação

Retrofit

A Lacoste do Shopping Barra além de comemorar os 30 anos está de cara nova. Para a reabertura da loja, Kátia e Tony Tawil serviram espumante e macaron para os clientes e amigos que passaram por lá. Entre as ilustres presenças, como André Podhorodeski e Karina Brito, quem ocupou todos os holofotes foi Letícia, a recém-nascida neta do casal Tawil, muito paparicada pelos avós e por todos os colaboradores.

Tony Tawil, Karina Brito e André Podhorodeski na reabertura da Lacoste no Barra
Tony Tawil, Karina Brito e André Podhorodeski na reabertura da Lacoste no Barra | Foto: Tarso Marketing

Collab

Há um ano, oito mulheres se uniram para compartilhar do mesmo sonho: a CASA DAS6, uma collab de marcas com identidade e inspiração, no Horto Florestal. A Viva la Vita com velas aromáticas; a Alend com seu estilo elegante e despretensioso; a Trescê Conceito que valoriza a beleza íntima; a Carolina Guanabara propõe joias autênticas que une a arte com pedras naturais; a Savoir Dadá veste com elegância e atitude em roupas de couro; e a Essence Aroma & Home com suas fragrâncias exclusivas.

As sócias Cris Vita Urmenyi, Sandra Sena, Fernanda Coelho, Vanessa Kiki, Daniela Sá, Simone Selem e Carolina Guanabara
As sócias Cris Vita Urmenyi, Sandra Sena, Fernanda Coelho, Vanessa Kiki, Daniela Sá, Simone Selem e Carolina Guanabara | Foto: Divulgação

Celebrar

A empresária Fernanda Coelho comemorou os cinco anos da loja LEV com a presença da fiel clientela e amigos na tarde da última quarta, com buffet de Emily Kraychete. A loja multimarcas de moda feminina e artigos de decoração e mesa posta está com uma linda coleção verão e artigos para presente de fim de ano. Presentes: Ester Leal, Claudia Belfort, Flávia Pedreira, Érika Tarquinio, Fabiana Pellegrino, Leila Campinho, Dora e Maria Landeiro

Andréa Goldenstein, Fernanda Coelho e Márcia Leal em dia especial
Andréa Goldenstein, Fernanda Coelho e Márcia Leal em dia especial | Foto: Divulgação

Negócios

Reafirmando a pluralidade na realização de eventos no estado, o Armazém Convention sedia a primeira edição do Summit de Negócios Made In Bahia. Nos dias 30 e 31, os principais executivos e líderes empresariais vão debater diferentes temas do setor e apresentar as diversas perspectivas mercadológicas.

Dedicada

No próximo dia 27, o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI) comemora 30 anos de dedicação e compromisso com a vida de crianças e adolescentes com câncer. A celebração contará com uma programação especial, iniciando às 9h com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Saúde e Glória, localizada no Largo do Saúde, e finalizando com uma confraternização na sede do NACCI, situada à Rua do Alvo, nº 45, Saúde.

Cinematográfica

Depois de Paris, Bordeaux, Miami e Nova York, o filme Madeleine à Paris, que tem Robertinho Chaves como protagonista, fez sua estreia no Brasil na Mostra São Paulo, em cine da Rua Augusta, na presença da diretora baiana Liliane Mutti, que veio da capital francesa. Quem estiver em Sampa ainda pode assistir, hoje, às 17h10, no Cinema Frei Caneca.

Aniversários

Fausto Franco é nosso querido aniversariante de amanhã. Passa seu dia curtindo a família em Sampa
Fausto Franco é nosso querido aniversariante de amanhã. Passa seu dia curtindo a família em Sampa | Foto: Arquivo pessoal
Amanhã, Sandra Moscoso de Carvalho recebe todo carinho dos amigos e familiares
Amanhã, Sandra Moscoso de Carvalho recebe todo carinho dos amigos e familiares | Foto: Arquivo pessoal

Hoje (26): Leninha Pedreira, Sandra Moscoso de Carvalho, Luzia Santhana, Fausto Franco

Amanhã (27): Lauro Astolfo, Cristianna Barradas Carneiro, Celso Mathias, Renata Chagas Rangel, Patrícia Neeser

Segunda (28): Larissa Brussel Coelho, Karina Gedeon, Silvio Teixeira, Amanda Andrade Viana

O médico e naturopata Aureo Augusto esteve em Salvado para ministrar palestra no restaurante Brisa, um dos espaços pioneiros em alimentação natural na capital baiana. Para quem gosta de refletir sobre práticas alimentares mais conscientes e aliar sabor e saúde, ele ministrará a vivência Oráculo do Corpo, no Vale do Capão, em novembro. Vagas limitadas.

Como começa sua história com a Naturopatia?

Minha mãe conta que, desde muito pequeno, eu queria ser médico. Na adolescência, desenvolvi uma série de alterações digestivas, principalmente intestinais, que me causavam dor e desconfortos. Quando comecei a estudar medicina, descobri dois livros de medicina natural e os resultados foram extraordinários. Nunca mais tive o problema. Então, adotei essa prática e divulgo o máximo que posso.

A base da Naturopatia é a alimentação?

Sim, o princípio mais básico da naturopatia é a alimentação, que deve ser, preferencialmente, vegetariana, integral e orgânica, dentro do possível. Acrescentamos outros recursos importantes como hidroterapia, que é o tratamento através da água, geoterapia (com argila), apoio psicológico, práticas integrativas e de meditação e banhos de floresta com consciência.

Você já declarou que é preciso enxergar o corpo como ecossistema. Por quê?

O nosso corpo tem uma capacidade regenerativa que é inerente a todos os organismos vivos. Cabe a nós permitir que ele tenha uso desta capacidade regenerativa. Mas é preciso permitir que o corpo se recomponha. Precisamos entender que o corpo, como qualquer ecossistema, precisa dos melhores insumos, e esses insumos são os alimentos que devem ter a melhor qualidade possível para que o ecossistema funcione de forma adequada.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco