A Moura Dubeux com sotaque baiano | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

A Moura Dubeux com sotaque baiano

Publicado terça-feira, 29 de março de 2022 às 05:00 h | Autor: Gustavo Dubeux
Gustavo Dubeux, presidente do Conselho de Administração da Moura Dubeux
Gustavo Dubeux, presidente do Conselho de Administração da Moura Dubeux -

Há 38 anos, meus irmãos Aluísio e Marcos e eu fundamos a Moura Dubeux. Nosso primeiro empreendimento foi a construção de um edifício de alto padrão. Oferecemos apartamentos com 550 m² de área privativa na cidade de Recife, através do sistema de condomínio fechado (obra por administração). Com o sucesso desse projeto e de outros que o seguiram, obtivemos reconhecimento do mercado e credibilidade. A empresa cresceu, entregou muitos outros projetos e criou também sua marca "Beach Class", para produtos de segunda residência e flats. A Moura Dubeux vem sendo premiada recorrentemente como a marca mais conhecida de Pernambuco. Mantém certificações internacionais em qualidade, segurança no trabalho e meio ambiente. Em 2008, a MD iniciou sua expansão regional, instalando-se em Natal e Fortaleza. No ano seguinte, iniciou suas operações em Maceió e Salvador. Em fevereiro de 2020, a empresa abriu seu capital e realizou sua primeira oferta públicas de ações (IPO) na B3, sendo a única do Nordeste, no ramo, com ações negociadas na bolsa de valores. Essa abertura de capital trouxe novos desafios para a Companhia, que passou a ter de observar os padrões extremamente rigorosos de governança e transparência que caracterizam o segmento do Novo Mercado de nossa bolsa de valores. Mas esses desafios foram vencidos graças a um ativo fundamental: uma equipe preparada e comprometida. Em razão disso, ano passado entramos também nas praças de João Pessoa e Aracaju, totalizando nossa atuação em sete capitais nordestinas.

Salvador, primeira capital do Brasil, com seus encantos e sua rica cultura, tem o mercado imobiliário mais pujante do NE. Por tudo isso, atuar nessa praça sempre foi desejo da MD. Assim, iniciamos aí nossos primeiros empreendimentos em 2009, procurando sempre entregar um excelente produto, com a melhor experiência para nossos clientes. Temos entregues e em produção 2.500 unidades, atualmente com oito projetos em andamento, usando as melhores práticas construtivas, sempre preservando o meio ambiente e contribuindo com a melhoria do entorno de cada edifício, através das gentilezas urbanas.

Vejo com muito otimismo o futuro da Bahia, principalmente Salvador, pois a cidade teve uma melhoria significativa em sua estrutura urbana, devido à ótima gestão dos últimos prefeitos. É a capital de um Estado dinâmico que tem um tamanho e uma economia que o diferenciam dos outros da região, o que nos estimula a sempre buscar aí novas oportunidades e projetos. Com esse bom ambiente de negócios, estimamos, com nossos próximos lançamentos, contribuir com mais 1.000 mil empregos diretos e 3.000 indiretos. Tudo isso sempre priorizando quem mais importa para nós, o cliente!

Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos

Publicações relacionadas