Bio Alimentos: o croc croc saudável! | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

Bio Alimentos: o croc croc saudável!

Luciana Sacramento Garrido, diretora comercial | Divulgação

Publicado terça-feira, 22 de março de 2022 às 06:00 h | Autor: Luciana Sacramento Garrido | Diretora comercial
Luciana e Lúcia Sacramento, diretoras da Bio Alimentos
Luciana e Lúcia Sacramento, diretoras da Bio Alimentos -

ABio Alimentos, empresa familiar, surgiu em 2012, através da união de mãe e filha. 

Tudo começou na cozinha da casa de minha mãe, Lúcia Sacramento, atual diretora de produção, onde eram produzidos e embalados chips de banana de forma artesanal. Inicialmente, nossos familiares começaram a experimentar e aprová-los. Com a boa aceitação, comecei a vender a amigos e colegas de faculdade. No começo, houve dificuldade de ampliação das vendas devido à pouca procura de produtos saudáveis pelos consumidores. Com o crescimento do mercado, expandimos o fornecimento para algumas lojas de produtos naturais.

O sucesso foi tanto que decidimos migrar da cozinha de casa para uma indústria moderna, com a mesma preocupação de manter e melhorar a qualidade do produto.

 Instalamos na cidade de Camaçari a nossa fábrica com equipamentos de tecnologia avançada para a melhoria do processo de produção e da qualidade e modernização das embalagens. Paralelo a isso, priorizamos os fornecedores locais dos diversos insumos, principalmente da nossa matéria-prima, a banana. Além disso, investimos na logística de distribuição própria para atender com prontidão o cliente.

A estrutura fabril permite um maior controle de qualidade desde o recebimento dos insumos, armazenamento, produção e distribuição dos produtos, contando inclusive com a supervisão de uma responsável técnica.

Destacamos que o nosso crescimento se deve também a dedicados colaboradores. Preferimos recrutar trabalhadores da região, proporcionando-lhes treinamento e desenvolvimento na empresa, sempre em um ambiente agradável, com boas condições de trabalho e rígidos controles sanitários. Prezamos a relação com cada um deles, tornando-nos assim a família Bio Alimentos.

Com a estrutura atual, temos a Bio Alimentos em outros estados, através de vendas diretas para São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Sergipe, Alagoas e vendas indiretas por meio de grandes redes que distribuem para outras regiões. Todas com acompanhamento criterioso de pós venda.

 Em 2019, aumentamos o nosso mix de produtos, agregando outros itens saudáveis como chips de batata doce e biscoitos de polvilho, sempre tendo como foco a qualidade excelente dos produtos Bio Alimentos.

Ao completar em 2022, 10 anos de atividade, queremos consolidar, fortalecer e expandir a marca e os produtos regional e nacionalmente. Para celebrar nossa primeira década, lançaremos uma grande novidade que será com a explosão de sabores e o croc croc tradicional dos produtos Bio Alimentos.

Temos orgulho de ser uma empresa baiana, gerida por mulheres, que consome insumos do próprio estado, gera empregos locais e distribui para várias regiões do país, contribuindo para a economia da Bahia.

Made In Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos

Publicações relacionadas