Cibra incentiva educação e contribui para o desenvolvimento de jovens | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

Cibra incentiva educação e contribui para o desenvolvimento de jovens

Atualmente, mais de 70% do time está engajado em programas de voluntariado

Publicado terça-feira, 16 de agosto de 2022 às 05:30 h | Autor: Cristina Oliveira
Cristina Oliveira, diretora de Gente e Sustentabilidade da Cibra
Cristina Oliveira, diretora de Gente e Sustentabilidade da Cibra -

Na Cibra, o compromisso com o social é parte do nosso negócio. Desde 2019, existe na companhia o Comitê de Responsabilidade Social, que tem como objetivo realizar atividades que colaborem para o desenvolvimento das comunidades nas quais atuamos, dos nossos colaboradores e da sociedade como um todo.

Mais de 70% do nosso time está engajado em programas de voluntariado. Acreditamos que a participação de nossos colaboradores nesses projetos contribui para seu crescimento pessoal e para o desenvolvimento de habilidades como: resolução de problemas, empatia, comunicação e colaboração. É uma fonte de transformação não só no ambiente de trabalho, mas na sociedade. Essas ações nos possibilitam conhecer pessoas inspiradoras, que nos enriquecem com suas histórias de vida e nos ajudam a entender o nosso papel na sociedade, estimulamos os colaboradores a atuarem efetivamente como agentes de transformação.

Criado pela Cibra há três anos, o programa Gente que Transforma tem como propósito contribuir para o desenvolvimento educacional de jovens de escolas públicas, e criar pontes entre eles e o mercado de trabalho. Para isso, firmamos uma parceria com a Junior Achievement, (organização sem fins lucrativos), uma das maiores e mais antigas organizações de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, que, por meio do método “aprender-fazendo”, estimula o crescimento pessoal e proporciona uma visão clara do universo dos negócios. Um dos módulos do programa incentiva o pensamento inovador, o “Inovation Camp” que desafia e premia os jovens a encontrarem soluções para problemas reais do negócio, sendo que alguns deles estão em fase de desenvolvimento para aplicação efetiva na operação da empresa.

Com a participação de 80 voluntários, mais de 400 alunos de escolas públicas das cidades de Salvador (BA), Camaçari (BA), Uberaba (MG), Paranaguá (PR) , São Francisco do Sul (SC) e filhos de colaboradores já foram beneficiados pela ação.

Além do Gente que transforma, contamos com outros importantes projetos dentro da empresa.  Outro exemplo que nos enche de orgulho é o Educação de Jovens e Adultos (EJA), que promove a alfabetização dos nossos colaboradores adultos. Há, também, o Movimento do Bem, campanha interna que recolhe lacres de latinhas e tampas de garrafas, cuja renda é revertida para a compra de cadeiras de rodas, plantio de mudas no entorno de nossas unidades e doação de alimentos para instituições carentes.

Por acreditar que é possível fazer a diferença e contribuir para a construção de uma sociedade melhor e mais engajada, é que nós da Cibra atuamos com ética e transparência, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional de todos que fazem parte da nossa cadeia de produção, realizando ações socialmente responsáveis, sempre tendo como base os nossos valores.

Publicações relacionadas