Sabin celebra dez anos de cuidados com a saúde do soteropolitano
Grupo oferece soluções de saúde corporativa para auxiliar na gestão da saúde dos colaboradores da empresa
Levar serviços que contribuem para a saúde da população de Salvador. Esta tem sido a missão do Grupo Sabin desde que fincou bandeira na capital baiana há dez anos. Para levar qualidade, comodidade, conforto e melhorar a experiência do cliente, a empresa investe continuamente em tecnologia, capacitação e serviços inovadores para atender às necessidades dos soteropolitanos.
Com 14 unidades de atendimento na capital baiana e outras 7 distribuídas nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santo Antônio de Jesus, o Sabin investe continuamente em tecnologia e inovação para oferecer os melhores e mais modernos serviços de medicina diagnóstica.
Além disso, por meio de um atendimento qualificado e humanizado, busca fortalecer seu relacionamento com os clientes com oferta de serviços que promovem o acesso à saúde com qualidade e excelência.
Em 2021, para melhorar a jornada do paciente, o Sabin agregou aos serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem e imunização, a saúde digital. Por meio da plataforma integradora de serviços Rita Saúde, que simplifica o contato entre pacientes e profissionais de saúde por meio de assinatura. Por meio do aplicativo, é possível marcar consultas e exames por preços acessíveis e contar com a dedicação de uma equipe de saúde exclusiva.
O Grupo Sabin também oferece soluções de saúde corporativa para auxiliar na gestão da saúde dos colaboradores das empresas da cidade. A intenção é contribuir para uma medicina mais preventiva, preditiva, personalizada, participativa e sustentável.
Além de investir em tecnologia e inovação para oferecer serviços de medicina diagnóstica de excelência, a empresa está à frente de projetos com foco na sustentabilidade ambiental e na responsabilidade social. Como reconhecimento à cultura organizacional que adota práticas de estímulo à diversidade, potencializando a riqueza da pluralidade e proporcionando igualdade de oportunidades entre os colaboradores, o Sabin conquistou o Selo de Diversidade Étnico-Racial, concedido pela Secretaria Municipal da Reparação de Salvador na categoria Reconhecimento, pelo quarto ano.
A partir de diretrizes sólidas voltadas à valorização da mulher no mercado de trabalho, o quadro de colaboradores da empresa é composto por 72% de mulheres, sendo que, destas, 76% são negras. Além disso, 71% dos cargos de liderança no estado também são ocupados por mulheres.
Por meio do Instituto Sabin, a empresa busca melhorar também a qualidade de vida em comunidades mais carentes de Salvador. Entre 2012 e 2022, o braço social da empresa impactou positivamente a vida de mais de 40 mil pessoas, e atendeu mais de dez instituições sociais na capital baiana.