T&A: Soluções de engenharia personalizadas para cada cliente | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

T&A: Soluções de engenharia personalizadas para cada cliente

Publicado terça-feira, 02 de agosto de 2022 às 06:15 h | Autor: Leonardo Hadade
Leonardo Hadade, diretor da empresa T&A
Leonardo Hadade, diretor da empresa T&A -

A T&A, ao longo de seus 26 anos de atividades, notabilizou-se por dar soluções técnicas para vários tipos de obra, de acordo com a necessidade do cliente, tornando os empreendimentos mais otimizados e competitivos economicamente. Todo esse processo inicia-se na fase de orçamento e projetos, em que é possível elaborarmos e apresentarmos as melhores soluções técnicas, que, de certa forma, são personalizadas.

Na Bahia, não foi diferente. Logo no início da filial baiana, localizada no município de Simões Filho, nossas ideias e metodologia de trabalho foram bem recebidas pelo mercado local. Prova disso foram as parcerias firmadas e obras de destaque executadas desde a abertura da nossa fábrica, há 15 anos. Nosso portfolio é bem diversificado, podemos citar clínicas, igrejas, academias, edifícios-garagens, supermercados, home-center, shoppings centers, estaleiro, estádio, aeroporto, centro de convenção, metrô, BRT... Alguns empreendimentos de maior visibilidade foram a Arena Fonte Nova, as ampliações do aeroporto de Salvador e do Salvador Shopping, além da construção do Salvador Norte Shopping, Estaleiro Paraguaçu, home-center Ferreira Costa, BRT, Metrô, Basf e Unime.

Observando as obras citadas, chamo a atenção para a quantidade de estruturas de multipavimentos que já executamos. É o nosso diferencial, fruto, na maioria das vezes, de “nossas” soluções técnicas apresentadas à necessidade de cada cliente, juntamente com a  “expertise” de nosso time, adquirida em quase três décadas da T&A.

Importante salientar que a tecnologia da T&A tem sido bastante competitiva para qualquer tipo de obra, pois concede inúmeros benefícios para os empreendimentos, como menor prazo de conclusão das obras, maior controle de qualidade das estruturas e segurança, redução de resíduos nos canteiros e, consequentemente, maior sustentabilidade. Uma outra característica relevante é o orçamento, que é certo desde a frase de projeto, com variações apenas em caso de revisão de escopo.

Hoje, somos uma das maiores empresas de pré-fabricado de concreto no Brasil, temos como compromisso incentivar a industrialização da construção civil regional. O nosso intuito é colaborar sempre com o desenvolvimento do setor, seja por meio de inovações tecnológicas, parcerias com universidades através de palestras, visitas à fábrica, colaboração em TCCs, treinamento de mão-de-obra local, dentre outros. Queremos que o mercado baiano usufrua cada vez mais das vantagens do nosso sistema construtivo, que é industrializado, padronizado, seguro e sustentável.

Esse tem sido o grande diferencial da T&A, o entendimento e desenvolvimento da necessidade do cliente e do mercado local, construindo assim um relacionamento duradouro funcional.

Publicações relacionadas