Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado sábado, 07 de setembro de 2024 às 2:00 h | Autor:

Aluna do Senac vai à Copa na França

Confira a coluna Tempo Presente

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Aluna do Senac vai à Copa na França
-

O presidente do Sistema Comércio BA - Fecomércio, Sesc, Senac - Kelsor Fernandes e a delegação do Senac Bahia são aguardados hoje, na França, com o objetivo de participar da Copa do Mundo de Educação voltada para profissionais de áreas diversas.

Chamado “Worldskills”, o certame será sediado pelo município de Lyon, famosa, entre outros atributos, pela qualidade da gastronomia e métodos didáticos voltados para a formação de gestores.

A comitiva está na torcida da competidora Pâmela Fernandes, aluna do Senac e representante do Brasil em uma das categorias mais concorridas, a ocupação Serviço de Restaurante.

A jovem leva a bandeira do estado da Bahia entre os 64 competidores presentes na cidade francesa para a Copa programada para o período entre 10 e 14 de setembro, de terça a sexta-feira da próxima semana.

- Estamos com grandes expectativas no desempenho de Pâmela na competição. Acima de tudo, ela simboliza o trabalho de excelência na formação de jovens para o mundo do trabalho desempenhado pelo Senac há mais de 70 anos”, destaca o presidente Kelsor Fernandes.

Quem tiver interesse em acompanhar o desempenho da baiana Pâmela Fernandes e outros brasileiros, pode seguir os perfis oficiais do Senac Brasil e Senac Bahia no instagram - @senacbrasil e @senacbahia.

Fundada em 1950, a WorldSkills é um movimento global visando promover a valorização das profissões técnicas, tendo como missão identificar referências mundiais em habilidade profissional.

O objetivo é o de viabilizar seguidores de práticas virtuosas entre trabalhadoras e trabalhadores, demonstrando a importância dessas habilidades para o desenvolvimento econômico e social.

Jazz no Capão

A procura por reservas nos meios de hospedagem e o aumento da busca por guias especializados para levar à Cachoeira Glass (Fumaça) e outros pontos turísticos não deixam dúvidas: vai começar o 11º. Festival de Jazz do Capão, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina. O encontro mais esperado do ano na região encantada está programado para os dias 20 e 21 de setembro, movimentando R$ 800 mil em contratação de artistas, montagem de estrutura e outros investimentos necessários para atrair milhares de visitantes, com estimativa de retorno do dobro do investimento para a localidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco