Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE

TEMPO PRESENTE

Apesar dos pesares, o turismo começa bem

Levi Vasconcelos
Por Levi Vasconcelos
| Atualizada em

ACM Neto acertou em cheio com o Réveillon de Salvador, pela grandeza da festa, a escolha do local - a Praça Cairu, em frente ao Elevador Lacerda -, o que resgata com pompas o símbolo maior da cidade, e também pela rede hoteleira, que anda rindo à toa.

Mas não é só Salvador que começa 2017 bem. O secretário de Turismo do estado, José Alves, diz que outros grandes destinos da Bahia, como Porto Seguro e Morro de São Paulo, em Cairu, também:

Tudo sobre Tempo Presente em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

– Isso quer dizer que o destino Bahia cada vez mais amplia os seus horizontes.

A estrela - Em Porto Seguro, a grande estrela da dobrada de 2016 para 2017 é o ator norte-americano Leonardo Di Caprio, que está sendo aguardado em Trancoso.

Em anos anteriores muitas celebridades foram lá, mas o povo só vê de raspão, ou em fotos de recintos fechados. Seja como for, marca ponto para o destino Bahia.

Efeito Réveillon - O Réveillon de Salvador provocou um fenômeno inusitado. Nesta época do ano, normalmente o forte do movimento no ferryboat é de gente querendo ir para ilha, o que engarrafa, de carro e gente, o terminal de São Joaquim.

Este ano tem também grande movimento de Bom Despacho para Salvador, principalmente de passageiros.

Lula lá

Embora se diga que Lula vai passar o fim de ano na casa de Jaques Wagner, em Andaraí, o prefeito que se despede, Wilson Paz (PSD), um dos mais bem avaliados da atual safra, amigo de Wagner, diz que nada sabe:

– Wagner esteve aqui, inaugurou obras junto comigo e nem triscou no assunto.

Não quero me iludir, nem iludir ninguém, mas o desemprego será um tema a ser elucidado a partir do segundo semestredo ano que vem

Eu adoro o Sport. Obrigado, minha gente

Deitou e rolou

A última sessão do ano na Assembleia ontem virou uma piada travestida de ato oficial. Só tinha um deputado. Adivinhe quem? Sargento Isidório (PDT). Ele declarou abertos os trabalhos e, como não tinha ninguém para pedir verificação de quórum, valeu.

Soltou o verbo. Tudo com direito a taquígrafas e transmissão pela TV Assembleia.

Novos deputados - Vai ser segunda (14h) no gabinete de Marcelo Nilo (PSL) a posse dos novos deputados: Bira Coroa (PT), que se efetiva, Samuel Santana (PSC), Mirela Macedo (PSD) e Ângelo Almeida (PSB).

Assumem as vagas dos que se elegeram em outubro: Vando (PSC) em Monte Santo, Rogério Andrade (PSD) em Santo Antônio de Jesus, Robério Oliveira (PSD) em Eunápolis e Bruno Reis (PMDB), que é o vice de Neto.

SOS Gavião

Edilson Cunha, vereador de Gavião que se despede do mandato amanhã, diz que o novo prefeito, Raulzinho Moura (PSD), vai enfrentar um velho e grande desafio: a seca.

O município, que vive da produção de leite e criação de caprinos e ovinos, além da agricultura familiar, está em situação bastante delicada, com a população fazendo enormes sacrifícios para manter o que ainda resta dos rebanhos.

– Raulzinho nos diz que vai tentar buscar o dinheiro nos governos estadual e federal para encarar o problema, que é crônico.

Bom senso - Na pequena Gavião, um vereador ganha R$ 2.943,35. A Câmara teve o bom senso de não reajustar os salários, como muitas fizeram pelo Brasil afora:

– Ficaria muito ruim, o povo sofrendo tanto e os vereadores pensando em si.

POUCAS & BOAS

Ao apresentar o balanço final do seu governo, que marca o fim da era petista em Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes falou dos seus feitos e anunciou que vai deixar para o sucessor, Herzem Gusmão (PMDB), uma prefeitura saneada, com algo em torno de R$ 10 milhões em caixa. 'Vale a pena acreditar que existe a boa política'.

Jabes Ribeiro (PP), prefeito de Ilhéus que decidiu não disputar a reeleição, vai dar coletiva hoje para dizer como vai passar a prefeitura para Mário Alexandre, o Marão (PSD). Ele diz que pegou esbagaçada. E vai deixar bem melhor.

A acusação dos EUA, de que os russos invadiram ou hackearam o sistema eleitoral de lá para ajudar Donald Trump, deveria suscitar uma ampla discussão no Brasil: se lá hackers têm acesso e podem alterar resultados, aqui não?

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas