Dia da Árvore terá guia Bahia Florestal | A TARDE
Atarde > Colunistas > Tempo Presente

Dia da Árvore terá guia Bahia Florestal

Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 06:03 h | Autor: Redação | [email protected]
O Bahia Florestal 2021 consiste em relatório confiável sobre o potencial do estado para atração de empreendimentos sustentáveis | Foto:
O Bahia Florestal 2021 consiste em relatório confiável sobre o potencial do estado para atração de empreendimentos sustentáveis | Foto: -

A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) anunciou para o Dia da Árvore, celebrado anualmente no dia 21 de setembro, o lançamento de uma base de dados visando incentivar investimentos em projetos adequados à preservação do meio ambiente.

O Bahia Florestal 2021 consiste em relatório confiável sobre o potencial do estado para atração de empreendimentos sustentáveis, como forma de garantir produção de riquezas reduzindo-se os danos à fauna e à flora.

O documento será lançado em videoconferência, com participação de gestores, especialistas e representantes de associações autônomas, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

- Entre as oportunidades que temos em nosso país, não existe outro setor mais atento que o florestal às novas possibilidades de crescimento”, afirma o presidente da Abaf, Moacyr Fantini Junior.

Nome aguardado - Um dos nomes aguardados para o encontro digital é o do economista Paulo Hartung - governador do Espírito Santo por dois mandatos, entre 2010 e 2018 -, ao abordar os investimentos de R$ 54 bilhões no setor florestal para atender ao mercado com produtos extraídos da natureza.

O diretor executivo da Abaf, Wilson Andrade, ressaltou a integração do setor com segmentos diversos da economia, como mineração, papel e celulose, construção civil, têxtil, madeira, processamento de grãos e fibras, entre outros.

O trabalho desenvolvido pela associação destaca também benefícios ambientais da silvicultura, devido ao movimento circular do plantio, colheita e nova semeadura, preservando solo, água e biodiversidade.

“O slogan para o

momento brasileiro, ao

contrário do propalado,

parece ser: 'conhecerás

a mentira e a mentira

te aprisionará. (...) Todas

as pessoas de bem

sabem que não houve

fraude [eleitoral] e

quem é o farsante”

Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, em discurso rebatendo ataques de Bolsonaro à democracia

Efeitos climáticos em debate

A so+ma, startup de impacto socioambiental, vai debater em seu canal no youtube os efeitos climáticos e a sustentabilidade na cidade de Salvador. O evento acontecer hoje às 16h. O debate será mediado pela cientista comportamental e fundadora da so+ma, Claudia Pires. Além das questões do clima, a profissional trará para o debate a mudança de comportamento de cada cidadão como fator decisivo para ajudar na sustentabilidade da região.

- Acredito que mudando nossos hábitos para atos mais sustentáveis é possível colaborar com o meio ambiente local. Por exemplo, levar os resíduos para reciclagem é um dos fatores que pode ajudar a amenizar o impacto no clima da região, conta Claudia Pires, CEO da startup.

Combate à gordofobia

A Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública da Bahia promove, em parceria com o movimento VAITERGORDA, a Roda de Conversa “Dia de Combate à Gordofobia: o que temos a celebrar?” O evento acontece hoje a partir das 15h, através da plataforma Google Meet. A atividade é aberta ao público, mas para participar é preciso fazer inscrição através do WhatsApp 71 98865-7100.

Prêmio Reclame Aqui

A Bahia é um dos estados classificados para a fase final do Prêmio Reclame Aqui, principal certame do País com o objetivo de estabelecer referências de boas práticas no atendimento de empresas de todos os segmentos.

Assim como na etapa classificatória, os clientes podem votar nas empresas preferidas até dia 31 de outubro, bastando acessar a aba da votação eletrônica pelo endereço https://premio.reclameaqui.com.br/votacao.

A categoria eletroeletrônicos da premiação realizada desde 2012 tem a presença da empresa baiana Amvox, de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, como efeito provável do investimento na capacitação de vendedores e excelência no processo de pós-venda.

- Fazer diferença na vida de nossos clientes, isso nos motiva todos os dias. Nosso serviço pós-venda busca muito mais que satisfazer, para surpreender, revela Lucas Souza, gerente do pós-venda da Amvox.

A empresa finalista no Prêmio Reclame Aqui oferece canais diversos de atendimento, atuando como pioneira tanto nos ambientes digitais de alta tecnologia, quanto nos segmentos com dificuldade no acesso a produtos e serviços, integrado por pessoas com deficiência.

Publicações relacionadas