Dois dias de debate para imposto e direito | A TARDE
Atarde > Colunistas > Tempo Presente

Dois dias de debate para imposto e direito

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 06:02 h | Autor: Da Redação, com Miriam Hermes | [email protected]
Este ano, entre outros detalhes, será exigida a declaração de reforma dos imóveis
Este ano, entre outros detalhes, será exigida a declaração de reforma dos imóveis -

Mais de 4 milhões de declarações de ajuste anual de imposto de renda já haviam chegado aos meios digitais da Receita Federal até o final da tarde, aguardando-se mais 30 milhões até o dia 29 de abril, quando esgota-se o prazo de envio.

Este ano, entre outros detalhes, será exigida a declaração de reforma dos imóveis, com a devida comprovação de notas e documentos referentes a serviços e aquisição de materiais de construção.

O Imposto de Renda 2022 e o Direito na prática da medicina estão entre os temas centrais de debates programados entre profissionais, especialistas e docentes, nos próximos dias 22 e 23 de março, às 17 horas, com transmissão online e abertos a quem quiser participar, bastando realizar a inscrição prévia.

As oficinas gratuitas voltadas para práticas jurídicas são promovidas pelo curso de direito da Unijorge, aplicado os princípios de atualidade e interesse social na escolha das pautas por parte dos organizadores.

Programação – Na terça-feira, dia 22, a oficina terá como tema o Direito Tributário, contando com a participação da especialista em Perícia Judicial Contábil, contadora e advogada Patrícia Lucena, ao falar sobre o Imposto de Renda 2022 e seus desdobramentos. 

Já no dia 23, quarta-feira, a mesa virtual vai destacar o Direito Médico, confirmando a presença da pós-doutora em Medicina e doutora em Direito, Ana Thereza Meirelles, ao acumular experiência como docente e coordenadora de cursos de pós-graduação em instituições de ensino superior.

O encontro terá ainda a participação de Tatiane Macedo com mediação, tanto neste dia como no anterior, dos professores Rodrigo Nascimento e Patrícia Alves. 

O preço do combustível, fruto até da questão da transição energética que nós temos que viver, ele não vai voltar aos patamares que a gente gostaria. Não vamos mais agar R$ 4 por litro de gasolina Hamilton Mourão, vice-presidente, sobre a atual política de preços conduzida pelo governo Bolsonaro,
 

Novo serviço de mobilidade

O deslocamento de idosos em Salvador ganhou um serviço exclusivo de mobilidade  por aplicativo, voltado também para pessoas com dificuldade de locomoção.

No serviço, chamado “Lady Driver”, uma mulher titular da conta poderá agendar viagens para passageiros de ambos os sexos biológicos com 70 anos de idade ou mais.

Dentro do “Lady Driver”, o serviço “Lady Care” pode ser acionado quando houver necessidade adicional de cuidados para passageiros enfrentando problemas de chegar até o veículo e se deslocar do veículo para o local final de destino.

A modalidade Lady Care está disponível exclusivamente sob agendamento e pode ser solicitada em toda a área de atendimento proposto pelo empreendimento.

Professora na Forbes

A professora doutora, pesquisadora e enfermeira Edna Maria de Araújo, vinculada ao Mestrado Profissional em Saúde da População Negra e Indígena, da UFRB, Campus Santo Antônio de Jesus, foi reconhecida pela revista digital Forbes pela excelência de suas pesquisas para melhorar a assistência à saúde, o combate a violência e a qualidade de vida das populações vulneráveis, dentre elas, negras e indígenas. Edna Araújo foi “uma das vozes que trouxeram à tona a desigualdade social e racial na pandemia de Covid-19”, destaca a revista. Edna fez carreira docente na UEFS, onde aposentada segue atuando nos cursos de pós-graduação, como professora e orientadora do mestrado e doutorado em Saúde Coletiva da instituição.

POUCAS & BOAS

Empresários e pessoas físicas que trabalham na área do turismo em Guanambi participam hoje de um encontro no auditório do Master Hotel, com palestra da coordenadora regional do Cadastro Mtur/Sedur Isamara Moura. Com início às 19h, o evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo local para apoiar os agentes desta cadeia produtiva a se engajarem no Cadastur, programa do Ministério de Turismo com a meta de apoiar o setor.

‘Conversas sobre Educação Infantil: a Educação Infantil e a Organização do Trabalho Pedagógico’ é o tema da palestra que acontece hoje em evento virtual a partir das 8h. A promoção é da Uesc, com a professora Emília Peixoto Vieira e voltado para estudantes da universidade e de outras instituições, bem como professores da educação infantil.

Publicações relacionadas