Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 2:00 h | Autor:

‘Radiografia’ revela comunicação baiana

Confira a coluna Tempo Presente

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem ‘Radiografia’ revela comunicação baiana
-

Uma “radiografia” do mercado de comunicação, propaganda e marketing da Bahia está prestes a servir de apoio a possíveis “diagnósticos” com o objetivo de buscar a “terapêutica” representada por inclusão, diversidade e equidade.

O jargão médico é só para ilustrar, em esforço de didatismo, o trabalho desenvolvido em parceria pelas empresas Yupper Insights e Umbu Comunicação & Cultura, contando com apoio do governo da Bahia.

Também estão envolvidas empresas de assessoria interessadas no autoconhecimento, necessário para o desenvolvimento de suas atividades comunicacionais.

São elas: a ATCom, de Suely Temporal e Cínthya Medeiros; a Darana, de Mariana Trindade; Adelas, de Marcela Teixeira; e Pretascriando, gerida por Taís Silva, todas lideranças femininas, insinuando algum possível recorte de gênero.

– Isso! Vamos verificar, por meio de análises qualitativas a partir dos dados numéricos coletados por e-mail, quem somos, não apenas em gênero, mas por etnia, faixa etária, entre outros aspectos – afirma um dos idealizadores do projeto, Diego Oliveira, publicitário e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), sediada em São Paulo, com unidade em Salvador.

Inclusão – O objetivo, acrescenta Diego Oliveira, é o de contribuir para um melhor convívio, em um “grito pela inclusão”, a partir do compromisso por reduzir desigualdades, em um movimento no qual todas e todos saem ganhando.

O resultado será divulgado dia 25, mas Diego conseguiu antecipar algumas luzes, como o fato de os profissionais sentirem-se mais acolhidos pelos colegas, sinalizando a importância de novo comportamento dos empregadores.

Sebrae abre vagas

Contribuir para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da Bahia, ganhando um ordenado entre R$ 6 mil e perto de R$ 10 mil, adicionados benefícios da Consolidação das Leis do Trabalho, é a oferta “da hora” do Sebrae. A seleção pública está com inscrições abertas para as vagas em cargos de analista I e II da organização, em ofícios variados, além da garantia de cumprimento dos critérios estabelecidos para indicação dos vencedores. Mas, atenção: quem quiser concorrer terá de preencher os dados por meio eletrônico no site da Fundação Cefet Bahia, até dia 4 de agosto, bastando escrever as palavras-chave seleção-sebrae-bahia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco