Saiu a convocação do Scratch da literatura
Confira a coluna Tempo Presente

A convocação de um scratch geralmente vem acompanhada de contestações, mas desta vez, o Ancelotti editorial não enfrentou resistência, ao chamar os atuais 15 neymares baianos das letras para organizar o mais novo livro da estante do futebol.
A seleção de contos, crônicas e poemas, “Além das quatro linhas”, editada pela P55, entra em campo dia 25, próximo sábado, às 16 horas, na arena Gastro Bar, rua Almirante Barroso, 97, Rio Vermelho.
Não demorou à escalação dos titulares, dado o entrosamento de megacraques jogando junto desde outras copas, mas diante da qualidade nível Bola de Ouro foi preciso adaptar a regra 3, ampliando de 11 para 15 players.
Já no primeiro coletivo, os professores Victor Mascarenhas e Gustavo Rios distribuíram os coletes, cada ídola e ídolo já sabendo o que fazer, manifestando o espírito da “The Association”, primeira entidade do futebol, fundada na Freemasons Town em 1863.
"Distribuímos os gêneros crônicas, poemas e contos, conforme os tempos que regem o mundo da bola: primeiro tempo; intervalo; e segundo tempo", explica o professor Victor Ancelotti.
Aficionado pelas humanidades que exalam do chuá das redes, o professor espalhou as peças do quadrilátero verde em três linhas: experientes, indiferentes e até quem não tem qualquer apreço ao Bretão, mas joga certo no word.
Na porta do vestiário: Gustavo Rios, Victor Mascarenhas, Breno Fernandes, Matheus Peleteiro e Claudius Portugal; Luís Pimentel, zedejesusbarreto e Lima Trindade; Mariana Paiva, Kátia Borges e Marcus Vinícius Rodrigues; Manno Góes, Mayrant Gallo, James Martins e Nilson Galvão.
Homenagens em outdoor
Duas novas campanhas de mídia exterior ganham as ruas de Salvador para reforçar o papel do segmento na valorização da cultura local e de personagens marcantes da história da comunicação.
Lançadas pela Central de Outdoor da Bahia, as peças homenageiam José Linhares, reconhecido como o pai do outdoor na Bahia, e as da segunda campanha celebram os 477 anos de Salvador com uma abordagem bem-humorada que destaca palavras que traduzem o jeito único do soteropolitano, como “namoral”, “brocou”, “buzu” e “paletada”. A criação da campanha de José Linhares é da Propeg, enquanto a de Salvador coube à Nibs.
Sindicato sugere ajustes em prédios da Justiça
O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe) pediu uma reunião com a administração do fórum do Imbuí no sentido de contribuir com uma possível adequação das regras de acesso à legislação vigente.
Assim como ocorre em fóruns sediados no interior do estado, os servidores chamam a atenção para o risco de os síndicos decidirem por normas com potencial de agressão ao ordenamento jurídico.
O caso emblemático do uso privativo do elevador no Imbuí expõe o PoderJudiciário a críticas dos próprios jurisdicionados e técnicos administrativos, além de advogados conhecedores da lei que veda qualquer privilégio.
A alegação de necessidade de segurança para quem vai julgar, todavia, mantém o diálogo aceso, pois o risco contínuo da atuação de magistrados comprometidos com a cidadania torna-se um forte argumento.
"Nosso objetivo é o de verificar condições de ajuste, sem precisar recorrer à Justiça contra ela mesma", diz a diretora do Sindjufe, Denise Carneiro.
Segundo ela, a disposição para avaliar cada contexto, no qual possa ocorrer algum indício de prática ilegal, antecede qualquer impulso de migração das questões da sala de reuniões para as audiências.
O Sindjufe tem encontrado na magistratura uma boa parceira, ao conquistar o reconhecimento de direitos dos servidores, quando há convergência com a luta de juízas e juízes para o melhor desempenho da atividade judiciária.
A presença em Brasília tem sido frequente no sentido de avançar continuamente a agenda sindical, visando a salvaguarda dos interesses da cidadania, por meio da valorização dos servidores.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
