Seminário reúne mil corretores
Confira a coluna Tempo Presente deste domingo, 7

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 9ª Região expediu os convites para o maior encontro de profissionais do setor e um dos maiores do Brasil: o Seminário Imobiliário 2025.
O presidente do conselho, Nilson Araújo, vai abrir o encontro no dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos do Senai Cimatec, localizado na Avenida Orlando Gomes, 1845, em Piatã.
O seminário não apenas promove atualização e acesso a informações confiáveis e recentes, como também é uma homenagem ao Corretor de Imóveis, celebrado no dia 27 de agosto.
Além dos mil corretores credenciados, participarão dos debates autoridades e empresários de destaque no mercado imobiliário baiano, referência nacional na mobilização de recursos e geração de postos de trabalho.
Depois do painel especial, liderado no dia 11 pelo presidente Nilson Araújo, está prevista, para a próxima sexta-feira, uma série de debates sobre temas relevantes para a profissão e o relacionamento com a sociedade.
A conexão em um mundo de internet terá espaço com debate sobre mercado global, destacando a importância de compreender os diversos modos de operar na compra e venda de imóveis.
O avanço das tecnologias, com suas oportunidades e riscos, também será tema de destaque. Haverá reflexão sobre o perigo de o ser humano submeter-se a recursos aparentemente “deslumbrantes”, como a Inteligência Artificial.
No geral, os diálogos com especialistas renomados — e com quem desejar contribuir — vão viabilizar a percepção das tendências do setor a partir do olhar de “grandes nomes da atualidade”.
Servidores reconhecidos
Os servidores ambientais da Bahia retomam o trabalho amanhã com ânimo renovado e perspectivas de reconhecimento da carreira, cada vez mais importante diante dos problemas climáticos.
A categoria comemora a vitória na votação da proposta de mudança da Lei das Carreiras dos Especialistas e Técnicos em Regulação e Fiscalização, conforme definido na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba).
De acordo com representantes da categoria, a aprovação do Projeto de Lei representa valorização e reestruturação das carreiras, abrindo caminho para conquistas coletivas.
POUCAS & BOAS
- O 1º Festival Literário São Félix Contas suas Yabás movimenta diferentes espaços culturais da cidade histórica até hoje, quando o Sarau Maniçoba Poética encerra a programação no Terreiro Matriarcas do Recôncavo. Já o Terreiro Erê fecha o festival com Bailinho Infantil e Samba Chula de São Bráz. Aberta na sexta-feira, a programação destacou a literatura negra feminina e a cultura local, com mesas literárias, lançamentos de livros, atividades para crianças e muito samba de roda.
- “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver” é o tema da 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Teixeira de Freitas, que acontece amanhã no auditório do campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Com início às 13h, o evento é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem como público-alvo produtores rurais para discutir o futuro das atividades camponesas.
- O evento virtual “Do Teatro dos Novos ao Teatro Popular de Ilhéus – Conexão e legado de Équio Reis” reúne amanhã os dramaturgos e diretores teatrais Márcio Meirelles e Romualdo Lisboa. Com início às 19h, este será o quinto episódio da série de lives “O fio da cena: tecendo memórias do TPI – 30 anos”, programada até dezembro e com a meta de formar um banco de relatos preservados de testemunhas da história do fundador e do grupo. A transmissão será pelo canal do TPI no YouTube.
*DA REDAÇÃO, COM PAULO LEANDRO E MIRIAM HERMES.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.