Turquia manda fogões para flagelados | A TARDE
Atarde > Colunistas > Tempo Presente

Turquia manda fogões para flagelados

Publicado quarta-feira, 23 de março de 2022 às 06:04 h | Autor: Da Redação, com Miriam Hermes | [email protected]

Uma remessa de 120 fogões e geladeiras foi doada a famílias baianas do Sul do estado pela embaixada no Brasil do governo da Turquia, país situado parte na Europa e outra na Ásia, em atendimento a pedido de uma frente parlamentar liderada por um deputado baiano, Félix Mendonça Júnior.

A doação atendeu ao cadastramento de moradores em comprovada situação de dificuldade por terem perdido os eletrodomésticos, utensílios e móveis como efeito das enxurradas registradas na região entre o final de 2021 e início de 2022.

Cidadãos dos municípios de Ubaíra, Barra do Rocha e Itacaré foram atendidos, ao receberem os novos equipamentos, em ato com participação do embaixador da Turquia, Murat Yavus Ates, ao lado do deputado baiano Félix Mendonça Júnior, presidente da Frente Parlamentar Brasil-Turquia. 

- Ficamos muito felizes em poder ajudar os brasileiros e baianos que foram vítimas dessa calamidade que atingiu o estado. Fortalecemos os laços de amizade entre os dois países", afirmou o embaixador. 

-É uma ajuda de grande importância para as famílias contempladas. Percebemos isso no sorriso estampado de quem foi beneficiado. É gratificante. Agradecemos às autoridades turcas e à embaixada", agradeceu Félix Mendonça Júnior. 

Surpresa - O prefeito de Barra do Rocha, José Luiz Ramos Costa, ficou surpreso com a ajuda "vinda de tão longe", e revelou toda a gratidão do município à atuação do deputado Félix Mendonça Júnior.

Dois meses depois das tempestades, ainda há pessoas em busca de reorganizar a vida, sem terem reposto todos os eletrodomésticos perdidos, daí a importância do apoio turco com objetivo de recompor a cozinha perdida.

Governo criminoso! Em áudio, o Ministro da Educação admitiu favorecer pastores com repasses de recursos públicos a pedido de Bolsonaro. É uma prova incontestável de que há tráfico de influência no governo Humberto Costa, senador, sobre a divulgação de áudio do ministro da Educação sobre recursos da pasta,
 

Talk show das empresárias

Um bate-papo (talk show) sobre as conquistas e desafios do protagonismo feminino vai finalizar as comemorações pelo mês da mulher, no qual se festeja seu dia internacional. O encontro está marcado para dia 30 de março, às 16h30min, no Espaço Mário Cravo, terceiro andar da Casa do Comércio, com vagas gratuitas, porém limitadas.  Promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-Bahia), por meio da Câmara da Mulher Empresária (CME), o evento conta também com o Sebrae Delas, braço feminino do Sebrae-Ba. Na oportunidade, a empresária do setor de seguros Vanessa Nogueira toma posse como coordenadora da CME Salvador, ao suceder a consultora de negócios, Sueli de Paula.

POUCAS & BOAS

O  webinário ‘Mulheres: Histórias de Lutas e Resistências’, com início às 19h de hoje visa contribuir para o empoderamento feminino e as lutas em defesa dos direitos da mulher juazeirense. O evento faz parte das comemorações de março, realizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM). 

Em Luís Eduardo Magalhães acontece hoje a distribuição de mudas nativas do Cerrado, a partir das 8h30, na Praça da Bíblia, no bairro Santa Cruz. A ação faz parte da Semana da Água, aberta ontem com recuperação de uma nascente situada no mesmo bairro, afluente do rio de Pedras, com conscientização da comunidade sobre a importância da colaboração de todos para a preservação ambiental e conservação dos mananciais. 

O Programa de Pós-Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza hoje o webinário “Experiências emancipatórias no ensino de Ciências: Reflexões sobre Teorias e Práticas”. O evento abre oficialmente o semestre letivo 2022.1, do programa de mestrado, com transmissão pelo canal do YouTube da TV UFRB.

A 4ª edição da ExpoParaguaçu começa amanhã no Parque Horto Municipal em Itaberaba e já movimenta produtores e o comércio da Chapada Diamantina. Para quinta-feira, além da solenidade de abertura, estão previstos julgamentos de cavalos da raça Manga Larga Paulista, de caprinos e ovinos da raça Santa Inês.

Publicações relacionadas