Unicorp previne e combate assédio
Confira a coluna Tempo Presente
A "Universidade Corporativa" (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia aderiu a campanha pela prática de valores como os da dignidade, igualdade e respeito, sem os quais não há bom convívio possível.
A defesa do bem da diversidade é o objetivo da I Jornada de Prevenção e Combate ao Assédio, promovido pela Unicorp em parceria com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e outras Formas de Discriminação do 1º Grau do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
O curso rápido programado já está com inscrições abertas, mas vale a pena apressar-se pois como acontece em formato híbrido é alta a probabilidade de serem preenchidas rapidamente as vagas presenciais.
A capacitação está programada para o auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no dia 10 de maio, com transmissão no canal do YouTube do TJBA,das 9h às 17h.
As inscrições podem ser solicitadas no site da Unicorp (unicorp.tjba.jus.br).
Serão palestrantes a desembargadora Joanice Guimarães (TJBA), desembargadora Rosana Garbin, do Rio Grande do Sul, juíza Ana Conceição Barbuda (TJBA), juiz Vladimir Vitovsky, do Rio de Janeiro, juiz Tiago Sulzbach (TRT4), juíza Luiza Sá (Mato Grosso do Sul), procuradora Renata Silva (PGE/BA), procuradora de Justiça lza Souza (MP/BA), Thaize Carvalho (professora da Ufba), Celina Coelho (Assessora de Gabinete do CNJ) e a psicóloga Larissa Guimarães.
A ação está alinhada com a Resolução nº 351/2020, do Conselho Nacional de Justiça, instituindo a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no Poder Judiciário.
Festejando Salvador
Amanhã é dia de samba no encerramento da programação pelos 475 anos de fundação de Salvador. A Escola de Samba Unidos do Viradouro, tricampeã do Carnaval carioca, é um dos destaques do show programado para a Praça Maria Felipa, no bairro do Comércio. O espetáculo especialmente montado para cantar o parabéns da primeira capital terá como anfitriões os artistas Larissa Luz e Carlinhos Brown. Estão confirmadas também as participações de Seu Jorge, Luedji Luna e Banda Didá. A Viradouro foi campeã no Carnaval do Rio, ao levar ao sambódromo o enredo “Arroboboi, Dangbé”, que fala sobre o culto ao vodum serpente.