Carta de crédito + chave do imóvel? Tá na mão!

Consórcio te ajuda a comprar a primeira casa, reformar a sua ou realizar aquele projeto de ter casa na praia

Publicado quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 às 05:59 h | Atualizado em 22/02/2022, 20:14 | Autor: Da Redação
Consórcio de imóvel é uma modalidade de investimento vantajosa para garantir o futuro
Consórcio de imóvel é uma modalidade de investimento vantajosa para garantir o futuro -

O sonho da casa própria é mais comum do que você pensa e faz parte da vida de todo mundo. Isso porque quem é que não pensa em sair do aluguel, ou ter um lugar para chamar de seu? Especialmente agora que a casa se tornou também o escritório da firma e a sala de aula.

Uma boa opção é mudar para um lugar com mais espaço e que inclua espaço para diversão, para a mesa de sinuca, ou de pingue-pongue, sem excluir a varanda para relaxar e aproveitar o fim do dia, ou usar com sala de reunião ao ar livre.

Para quem sonha, mas também se planeja, o consórcio imobiliário é uma opção de investimento muito vantajosa e barata, sem juros e sem sustos, bem diferente do financiamento, em que os juros estão embutidos nas parcelas.

O consórcio serve tanto para comprar a primeira casa, quanto para aquele projeto de ter uma casa na praia, no campo, ou reformar a casa para ficar nova.

Consórcio é todos por um

Por ser de uma poupança em grupo para uma compra programada, o consórcio de imóvel, assim como o consórcio de carros, de serviços e o de consórcio de moto, é uma modalidade de investimento muito vantajosa para garantir o futuro, já que esse grupo é organizado por uma administradora, autorizada e regulada pelo Banco Central. Exatamente por isso, uma baita opção segura.

A administradora gerencia todos os processos: da organização do grupo a contribuições mensais até arrecadar o valor necessário realizar o sonho de todos participantes. Além das assembleias, já que a cada mês um participante, com as parcelas em dia, é sorteado e leva a carta de crédito. Essa dinâmica é mensal até que todos os participantes também recebam a carta de crédito.

Para quem tem um pouco mais de pressa e não quer contar apenas com a boa matemática das probabilidades, pode acelerar o processo fazendo um lance. Eles funcionam como um leilão: o maior leva.

É bem simples: quem oferece mais dinheiro leva a carta de crédito. E fique tranquilo, uma vez que toda a dinâmica é predeterminada em contrato. Sem contar que é possível usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como lance para o consórcio de imóvel, ou mesmo, para abatimento das parcelas.

Parcelas sem juros, sem sustos

Por ser de uma modalidade bastante vantajosa de investir e poupar, o consórcio oferece uma oportunidade de aprender, na prática matemática financeira, dado que você escolhe o plano e parcelas que cabem no seu bolso, sem juros, sem sustos e sem entrada. Na Embracon, você pode dividir o valor total do imóvel em até 240 meses e sem aquela surpresa da parcela adicional, como nos financiamentos.

Entendi. Mas como funciona a carta de crédito?

Carta de crédito é dinheiro na mão, que garante poder de barganha para negociar à vista. Trata-se de um documento autorizando a compra do seu bem ou a contratação daquele serviço esperado há meses, ou anos.

Mas vale lembrar que essa carta deve ser usada exclusivamente para compra da casa dos sonhos, a da praia ou para aquele baita projeto de reforma. Bora realizar seus sonhos?

Há mais de 30 anos, a Embracon realizou mais de 500 mil sonhos. Trata-se de uma das maiores administradoras de consórcio do País, segundo ranking do Banco Central, com mais de 90 filiais.

Simule agora o seu consórcio. Seu sonho pode se concretizar agora e sem sair de casa.

Publicações relacionadas