CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
Saúde mental em foco: UCSal abre inscrições para cursos de saúde durante Janeiro Branco
Nota do Enem, divulgada nesta segunda-feira, 13, pode ser utilizada como forma de ingresso na Universidade Católica do Salvador
Por Redação
O calendário nacional de saúde já deu início à sua primeira campanha: Janeiro Branco, que visa alertar a população para os cuidados com a saúde mental e emocional. Neste período, a Universidade Católica do Salvador (UCSal) está com inscrições abertas para o curso de Psicologia e outras áreas da saúde, uma oportunidade também para quem busca ingressar na educação superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
Com 63 anos de história, a UCSal é a primeira universidade privada da Bahia, reconhecida pelo compromisso com a formação humanizada e de excelência, já tendo formado mais de 100 mil profissionais para o mercado de trabalho.
Os cursos de Saúde da UCSal são avaliados com excelência pelo Ministério da Educação (MEC) e aliam conhecimento teórico e prático, supervisionado por um corpo docente altamente qualificado. Os cursos já formaram mais de 15 mil profissionais e compõem juntos o Centro Integrado de Saúde (CIS), que traz para um mesmo ambiente todos os serviços prestados à comunidade, promovendo a interação entre estudantes de diferentes áreas, revelando, ainda na graduação, o dia a dia da profissão.
A UCSal também se destaca pelo seu Programa de Internacionalização, que proporciona aos participantes a oportunidade de mobilização e parcerias com instituições de ensino de outros países. Essa possibilidade amplia o repertório profissional dos estudantes, o que possibilita o desenvolvimento acadêmico e científico impulsionado pela formação humana e a cidadania global.
Como ingressar na UCSal
A Universidade Católica do Salvador é uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, vinculada à Arquidiocese de São Salvador, e oferece diversas possibilidades de acesso para quem deseja ingressar no ensino superior. Isso inclui vestibular, segunda graduação, Programa Universidade para Todos (ProUni), utilização da nota do ENEM, FIES e transferência externa. Essas opções visam garantir acessibilidade para os mais diferentes perfis de estudantes, permitindo que mais pessoas se beneficiem do ensino de excelência.
Escolha sua modalidade e inscreva-se agora neste link.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes