Brasileiros infectados com a ômicron não estavam vacinados | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Brasileiros infectados com a ômicron não estavam vacinados

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 20:02 h | Atualizado em 30/11/2021, 20:05 | Autor: Da Redação
Até o momento, apenas o casal paulista foi confirmado com a variante ômicron | Foto: AFP
Até o momento, apenas o casal paulista foi confirmado com a variante ômicron | Foto: AFP -

Os dois brasileiros que foram infectados com a variante ômicron da covid-19 não estavam vacinados contra a doença, informou, nesta terça-feira, 30, a Secretaria de Saúde de São Paulo. Os contaminados são marido e esposa, ambos de São Paulo. O homem chegou ao Brasil vindo da África do Sul no dia 23 de novembro, antes da notificação mundial sobre a nova variante.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista disse que o casal teve fadiga leve e tosse, mas não apresentou febre. Equipes de saúde também estão na residência dos pacientes e o órgão diz que “apura os possíveis contatos de ambos para que seja possível fazer imediatamente o rastreamento e o monitoramento de todos, além de comprovar a situação vacinal da família”.

Em Belo Horizonte, uma mulher de 33 anos, que testou positivo para Covid-19 após voltar de uma viagem do Congo e está sendo monitorada por suspeita da variante, também não se vacinou contra a Covid-19. Ela foi ao país africano após fazer um teste e ter diagnóstico negativo para a doença.

Já em Brasília, o homem de 40 a 49 anos de idade, que também é investigado por ter vindo da África do Sul e testado positivo para a covid-19, recebeu as três doses de vacina contra a covid.

Até o momento, apenas o casal paulista foi confirmado com a variante ômicron.

Publicações relacionadas