Busca interna do iBahia
HOME > CORONAVÍRUS

CORONAVÍRUS

Chega ao Brasil lote com mais de 1,5 milhão de vacinas da Pfizer

Agência Brasil
Por Agência Brasil
Empresa enviou ao país 55,2 milhões de doses desde início da pandemia | Foto: Tiago Pacheco
Empresa enviou ao país 55,2 milhões de doses desde início da pandemia | Foto: Tiago Pacheco - Foto: Tiago Pacheco

Um avião com um novo carregamento de vacinas ComiRNaty, da Pfizer/BioNTech, pousou por volta das 14h deste sábado, 4, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Segundo a Pfizer, composto por 1,52 milhão de doses, este foi o 63º lote de vacinas contra a covid-19 enviado ao Brasil.

O imunizante da Pfizer é aplicado em duas doses.

Tudo sobre Coronavírus em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A chegada deste lote ao Brasil estava prevista para a sexta-feira, 3, mas, segundo a Pfizer, por questões logísticas, o voo foi remanejado para hoje.

O Ministério da Saúde informou que a distribuição dessas doses ocorrerá nos próximos dias. Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, no Brasil, o ministério informa já ter distribuído aos estados e ao Distrito Federal mais de 55,2 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech.

De acordo com o ministério, mais de 253,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram destinadas a todo o Brasil. Isso inclui as vacinas da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e CoronaVac/Butantan/Sinovac, que são aplicadas em duas doses, e a Janssen, que é aplicada em dose única.

Ainda segundo o ministério, mais de 133,5 milhões de brasileiros receberam ao menos a primeira dose e 65,6 milhões estão completamente imunizados com as duas doses ou a dose única.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas